Seguidores
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Flamengo e Eike se juntam para comprar estádio do Maracanã O Grupo EBX confirmou que participará da concorrência da concessão
Eike Batista e o Flamengo estão discutindo uma parceria para comprarem juntos o controle do Maracanã. O clube e o empresário negociam um acordo para administrarem em conjunto o maior estádio do país e todo o complexo esportivo ao seu redor.
O governo do Rio de Janeiro publicou neste mês um edital para a privatização do estádio. O Grupo EBX confirmou que participará da concorrência da concessão. “A EBX confirma o interesse em participar da concorrência para a concessão do Maracanã”, declarou em nota.
Segundo a assessoria de imprensa do Flamengo, a participação do Grupo EBX já leva em conta uma possível parceria com o clube. Desta forma, Eike Batista e seu grupo já teriam um público garantido para os jogos que serão realizados no estádio.
Privatizado para Olimpíada
De acordo com o edital de privatização do Maracanã, toda empresa ou pessoa física que pretende assumir o controle do estádio tem que manifestar seu interesse oficialmente na terça-feira. Depois, até o final de março, eles terão de apresentar uma proposta formal de seus projetos para o complexo do estádio.
Detalhes sobre o que Eike Batista pretende fazer com o estádio não foram revelados pela EBX. A parceria com o Flamengo também não foi confirmada.
A EBX, porém, já tem negócios com o Flamengo. Neste ano, uma empresa de Eike alugou um prédio que pertence ao clube carioca para transformá-lo em um hotel.
A privatização do Maracanã deve acontecer antes dos Jogos Olímpicos de 2016. O documento que determina as regras para a concessão já contém exigências para a Olimpíada que será sediada pelo Rio.
O governo fluminense exige, por exemplo, que o futuro administrador do complexo mantenha disponível duas quadras do ginásio do Maracanãzinho para o aquecimento de atletas dos Jogos. Essas quadras, inclusive, têm que cumprir todas as especificações do COI (Comitê Olímpico Internacional), segundo o edital.
O documento determina também que as empresas ou pessoas físicas interessadas em administrar o Maracanã incluam em sua proposta um projeto de construção de um estacionamento com espaço para pelo menos 2.000 carros na área do complexo esportivo. Para isso, o governo abre a possibilidade para que o administrador da área ponha abaixo a pista de atletismo Célio de Barros e o parque aquático Júlio Delamare e os construa em um outro terreno, a no máximo 5 km de distância do estádio.
Outra exigência é a reforma do Maracanãzinho para que o ginásio possa receber grandes shows e eventos musicais. A manutenção dos direitos sobre as cadeiras cativas do estádio e de uso das tribunas de honra por autoridades também tem que ser garantida.
O edital informa, contudo, que o governo não está obrigado a conceder a administração do estádio aos que se propuserem a assumi-la. O documento também não traz uma previsão de data sobre quando o governo se manifestará sobre as propostas que serão feitas.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Quero ver segurar esta dupla. Títulos a vista.
Presente na chegada de R10 em 2011, novo reforço do Flamengo terá grande festa no estádio de remo com entrada liberada para os torcedores
Por Eduardo Peixoto e Thales Soares
Rio de Janeiro
Ronaldinho abraça Vagner Love em sua apresentação
no ano passado (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Assim como aconteceu na chegada de Ronaldinho Gaúcho no começo do ano passado, o Flamengo planeja um grande evento para a volta de Vagner Love ao clube. Depois de ser acompanhado por uma comitiva em sua chegada ao Rio, o jogador será apresentado nesta sexta-feira, às 10h, no salão nobre do clube, com uma intensa programação já preparada pelo vice-presidente social e administrativo, Cacau Cotta.
Em janeiro de 2011, na apresentação de Ronaldinho Gaúcho na Gávea, Vagner Love compareceu como torcedor e chegou a levar uma camisa do Flamengo para a festa. Desta vez, a presença de R10 é esperada para prestigiar o evento, como uma retribuição ao novo reforço rubro-negro para a temporada.
Depois de apresentação no salão nobre para imprensa e convidados, Vagner Love será levado ao estádio de remo, onde será usada a estrutura do bloco Spanta Neném para eventos nos fins de semana, com palco já montado, inclusive. Entre as atrações do evento, estão Buchecha, intérprete do hit "Só Love", cantado pela torcida para o jogador, Diogo Nogueira e Furacão 2000.
A presença da torcida está liberada para a segunda parte do evento no estádio de remo. Em 2011, Ronaldinho foi apresentado na arquibancada da Gávea, enquanto os torcedores ficaram no gramado.
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
CSKA aceita valores e só falta Vagner Love assinar Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/CSKA-valores-Vagner-Love-Fla_0_633536716.html#ixzz1kR0MzcrS © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Após longa reunião na Rússia, Michel Levy, vice de finanças do Fla, conseguiu convencer dirigentes do clube a fechar acordo
Compartilhe:
Vagner Love 'distrubui amor' para a torcida do Flamengo em 2010 (Foto: Pedro Kirilos)
Bruno Braga
Pedro Henrique Torre
Publicada em 24/01/2012 às 15:19
Rio de Janeiro (RJ)
Em reunião que durou cerca de cinco horas na Rússia nesta terça-feira, o vice de finanças Michel Levy conseguiu convencer o presidente do CSKA, Yevgny Giner, a liberar o atacante Vagner Love para o Flamengo. O dirigente aceitou os valores oferecidos e nesta quarta haverá mais um encontro para finalizar o acordo e a assinatura do contrato. O empresário do jogador, Evandro Ferreira, e o advogado Diogo Souza participaram do encontro.
- As negociações continuam, mas não há nada certo. Amanhã deverá haver uma definição - garantiu Vagner Love por intermédio de sua assessoria de imprensa.
GALERIA DE FOTOS:
> As imagens da primeira passagem de Love pelo Flamengo
A cúpula de futebol do Flamengo está reunida desde o início da manhã desta terça-feira em prol da negociação com o CSKA. Desde cedo os dirigentes alimentavam a esperança de que o Artilheiro do Amor iria voltar à Gávea.
Só falta assinar: Vagner Love com um pé no Fla
Antes de começar o Campeonato Brasileiro do ano passado, o Flamengo ofereceu uma proposta pelo atacante, mas os russos não aceitaram. O clube não insistiu, mas deixou a possibilidade de voltar a fazer força em 2012.
Love de volta ao Rubro-Negro.Essas e outras antes no celular!
No início deste ano, o Rubro-Negro enviou uma proposta de R$ 14,5 milhões, parcelados em cinco anos, o que foi considerado inadequado pelos dirigentes do CSKA. Após a perda do apoiador Thiago Neves para o Fluminense, o Flamengo aproveitou a verba disponível para investir na contratação de Love, um dos desejos da torcida e da presidente Patricia Amorim.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/CSKA-valores-Vagner-Love-Fla_0_633536716.html#ixzz1kR0EIpHU
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
sábado, 21 de janeiro de 2012
GAROTADA FAZ BONITO, E FLA ESTREIA COM GOLEADA SOBRE O BONSUCESSO
Time B faz 4 a 0 em noite de grande atuação de Camacho, dois gols de Jael e estreia oficial de Adryan, com direito a golaço. Torcida hostiliza Thiago Neves
ASSISTINDO
0" do 1º tempo, Lance
Confira os melhores momentos!...
3" do 1º tempo, Lance
OPA! Camacho toca para Jael, que lança Bottinelli. O argentino cai na &aa...
17" do 1º tempo, Lance Importante
UUUHHH!!! Adriano Magrão recebe na ponta esquerda, passa por Frauches e t...
A CRÔNICA
por Janir Júnior
Sem Ronaldinho Gaúcho e companhia, o Flamengo B cumpriu seu papel e venceu o Bonsucesso por 4 a 0 em sua estreia no Campeonato Carioca, na noite deste sábado, no Engenhão. Enquanto integrantes da diretoria viajavam para a Rússia para tentar um desfecho positivo na negociação com Vagner Love, Jael voltou a honrar o apelido de Cruel e marcou duas vezes. Camacho, com bela atuação, anotou o terceiro, e Adryan, que fez sua estreia oficial no time de cima, fechou o placar com um belo gol.
Com a vitória assegurada, a torcida hostilizou Thiago Neves, jogador do Fluminense: “Thiago Neves, vai se f..., o Flamengo não precisa de você”. Em seguida, cantou o nome de Bottinelli, usando o grito que agraciava Thiago Neves: "Ah, é Bottinelli!".
O Rubro-Negro, agora, volta todas as suas atenções para a pré-Libertadores. Na quarta-feira, o time enfrenta o Real Potosí, na Bolívia. Pelo Carioca, a equipe voltará a campo no sábado, diante do Macaé, no estádio Cláudio Moacyr.
Antes do início do jogo, a torcida do Flamengo viveu um momento diferente ao gritar nomes como João Felipe, Frauches, Marllon. Com a camisa 10, Bottinelli foi o mais saudado.
Flamengo minha Paixão.: Garotada do Fla goleia o Bonsucesso no Engenhão L...
Flamengo minha Paixão.: Garotada do Fla goleia o Bonsucesso no Engenhão L...: Comandado pelos 'velhinhos' Jael e Bottinelli, time B do Rubro-Negro estreia bem no Carioca com direito a gol de Adryan Compartilhe: B...
Garotada do Fla goleia o Bonsucesso no Engenhão Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/saxds_0_631736950.html#ixzz1k8l7sm8w © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Comandado pelos 'velhinhos' Jael e Bottinelli, time B do Rubro-Negro estreia bem no Carioca com direito a gol de Adryan
Compartilhe:
Bottinelli foi um dos comandantes da primeira vitória do Flamengo na temporada (Foto: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!
Publicada em 21/01/2012 às 21:30
Rio de Janeiro (RJ)
Enquanto o time principal está na Bolívia para a disputa da Libertadores,a garotada do Flamengo não decepciona no Rio. Na estreia da Taça Guanabara, o Rubro-Negro despachou o Bonsucesso por 4 a 0, dois gols de Jael, um de Camacho e outro de Adryan, começando bem a temporada.
Bottinelli e Jael comandaram os mais jovens e o técnico Júnior Lopes aproveitou o segundo tempo para colocar algumas promessas como Thomás e Adryan em campo para ganharem experiência.
JAEL MARCA DOIS NO PRIMEIRO TEPO
Por ser o primeiro jogo da temporada, as equipes demoraram um pouco a tomar a iniciativa. Mas como era de se esperar, foi o Flamengo quem assustou primeiro. Aos quatro minutos, após passe de Jael, o argentino Bottinelli foi derrubado dentro da área e reclamou muito após a não marcação da arbitragem, que apontou apenas escanteio para o time.
O Bonsucesso só finalizou pela primeira vez aos 12. E mesmo assim não assustou na cobrança de falta de Márcio Guerreiro que ficou na barreira sem dar trabalho ao goleiro Paulo Victor.
Seis minutos depois, foi a vez do Rubro-Anil reclamar de um pênalti. Cruzamento da esquerda, o goleiro Paulo Victor não achou nada, a bola sobrou para o zagueiro Gomes que chutou e a bola acabou pegando no braço do lateral João Felipe, gerando muitas reclamações.
Após o susto, Jael começou a desequilibrar o jogo. Com 28 minutos, Camacho roubou a bola do zagueiro na entrada da área e tocou para Bottinelli. O argentino encontrou o atacante livre e ele só teve o trabalho de empurrar, sem goleiro, para abrir o placar.
No lance seguinte, mais um de Jael. Ele recebeu e arriscou de fora da área, a bola desviou levemente em Gomes e traiu o goleiro Saulo, deixando o Rubro-Negro em vantagem no placar no Engenhão.
TÉCNICO JÚNIOR LOPES FAZ TESTES
O Flamengo voltou para o segundo tempo com a sensação de jogo ganho e tirou o pé do acelerador. O técnico Júnior Lopes aproveitou a situação para testar mais alguns garotos já conhecidos da torcida.
Visivelmente longe do ritmo de jogo ideal, os jogadores dos dois times cansaram rapidamente. No Bonsucesso, Felipe, que entrara no primeiro tempo, saiu machucado e deu lugar a Dráuzio.
Aos dez minutos, Bottinelli soltou a bomba de fora da área e obrigou o goleiro Saulo a fazer boa defesa. Já no lugar do atacante Lucas, Thomás desperdiçou bom contra-ataque em seguida após se jogar dentro da área e receber amarelo.
Jogando o futebol sonolento, o Bonsucesso apenas esperava pelo terceiro do Fla. E ele saiu dos pés de Camacho, após chute forte, no canto, de fora da área, aos 27 minutos.
Ainda na comemoração, Camacho deixou o campo para a entrada de Adryan, grande promessa das categorias de base rubro-negra, que tem apenas 17 anos. Ele não decepcionou e, após jogada de Magal pela esquerda, deixou o seu aos 43.
O técnico Júnior Lopes gastou a última substituição colocando Digão na lateral direita, no lugar de João Felipe. Com dois gols de Jael, um de Camacho e um de Adryan, o Rubro-Negro iniciou a temporada com o pé direito, despachando o Bonsucesso.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 0 BONSUCESSO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 21/1/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Diogo Carvalho (RJ)
Renda/Público: R$ 95.520/4.246 pagantes
Cartões amarelos: Maldonado, Thomás e Bottinelli (FLA); Diogo, Admilton e Gomes (BON)
GOLS: Jael, 28'/1ºT (1-0); Jael, 30'/1ºT (2-0); Camacho, 27'/2ºT (3-0); Adryan, 42'/2ºT (4-0)
Flamengo: Paulo Victor, João Felipe (Digão, 36'/2ºT), Frauches, Marllon e Magal; Maldonado, João Vitor, Bottinelli e Camacho (Adryan, 28'/2ºT); Lucas (Thomás, 15'/2ºT) e Jael. Técnico: Júnior Lopes.
Bonsucesso: Saulo, Eduardo Ratinho (Felipe Foca, 7'/1ºT) (Dráuzio, 8'/2ºT), Gomes, Admilton e Diego; Márcio Guerreiro, Bruno Ferreira, Palermo e Marco Goiano (Jefferson, 25'/2ºT); Diogo e Adriano Magrão. Técnico: Wilson Gottardo.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/saxds_0_631736950.html#ixzz1k8l3zs3i
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Flamengo minha Paixão.: Love viaja para convencer CSKA a acertar com Fla: ...
Flamengo minha Paixão.: Love viaja para convencer CSKA a acertar com Fla: ...: Atacante embarca para Moscou e, mais do que a proposta do Rubro-Negro, a palavra do jogador será fundamental. Negociação não é simples Por J...
Love viaja para convencer CSKA a acertar com Fla: ‘Tem que ser agora’
Atacante embarca para Moscou e, mais do que a proposta do Rubro-Negro, a palavra do jogador será fundamental. Negociação não é simples
Por Janir Júnior
Rio de Janeiro
O Flamengo vai dar a cartada final por Vagner Love. E, mais do que a proposta do clube ao CSKA, o pedido do atacante será o fator decisivo para um desfecho feliz na negociação. O jogador, acompanhado do empresário Evandro Ferreira, do advogado Diogo Souza e do vice-presidente de finanças do Rubro-Negro, Michel Levy, embarcou para Rússia na tarde deste sábado para tentar sua liberação.
- Não tem essa de agora ou nunca. Tem que ser agora. Já. Tenho que estar confiante – afirmou Vagner Love, que já entregou a casa que morava em Moscou para mostrar ainda mais aos russos sua vontade de voltar ao Brasil.
Vagner Love e o advogado Diogo Souza demonstram confiança (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Ao deixar o Rio de Janeiro sob forte calor na tarde deste sábado, Love brincou:
- Vou pegar 14 graus negativos. Não quero encarar frio de novo, não – brincou Love, que deu beijos apaixonados em Lucilene na despedida no Aeroporto Internacional Tom Jobim.
A missão de convencer os russos não será fácil.
- Se não fosse o Vagner a gente nem conseguia conversar com o presidente – afirmou o empresário Evandro Ferreira.
A proposta de R$ 14,5 milhões parcelados em cinco anos – considerada inadequada pelos russos – foi esquecida. O clube remanejou recursos da frustrada compra de Thiago Neves e chegará a Moscou com uma oferta superior. São R$ 18 milhões divididos em três parcelas. A primeira – em torno de R$ 6,7 mi – seria paga no ato. Evandro também ajudou a captar dinheiro.
Vagner Love se despede de Lucilene, a namorada (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Apesar da mudança na proposta, os russos costumam cobrar pagamento à vista. Love, porém, usará como argumento o fato de ter defendido o clube por seis anos e meio e ter feito valer a pena o investimento com títulos e gols.
Love é muito querido pelo presidente do CSKA, Yevgeny Giner, que trata o jogador como um filho.
O amor está no ar, com Lucilene e com o Flamengo. Resta saber se terá final feliz.
domingo, 15 de janeiro de 2012
Sem referência ao Fla no Rio, Aldo promete escudo na próxima luta
Lutador garante que fechou com clube, mas representa todos os brasileiros
Por SporTV.com
Rio de Janeiro
Mesmo tendo anunciado sua parceria com o Flamengo, no fim do ano passado, José Aldo entrou no octógono para defender seu título diante de Chad Mendes sem nenhuma referência ao clube. Apesar de ter erguido uma bandeira de uma torcida organizada quando foi comemorar a vitória dentro da arquibancada da arena, o lutador explicou que não houve tempo de resolver algumas questões relacionadas aos patrocinadores, mas prometeu que levará o escudo do Rubro-Negro em seu próximo combate.
- Eu estou fechado com Flamengo. A minha equipe entrou com umas camisas do Flamengo. Ali na hora da emoção eu cheguei a levantar uma bandeira. Mas sem dúvidas na próxima luta vai estar tudo certo e vou levar o ''CRF'' no peito - disse Aldo, que foi interrompido pelo compatriota Vitor Belfort:
- É porque o salário está atrasado. Flamengo, tem que pagar o Aldo - brincou o peso-médio.
Questionado, mais uma vez, sobre os malefícios que o fato de representar um clube no Ultimate pode trazer, como vaias por parte de brasileiros, José Aldo usou a seleção brasileira de futebol como exemplo e garantiu que dentro do octógono irá sempre representar o povo do seu país.
- O Dedé do Vasco vai jogar Copa do Mundo pelo Brasil e todo mundo vai torcer por ele. Não sou jogador, mas sou um atleta brasileiro que representa toda a nação. Não importa Flamengo, Vasco ou o que seja - disse o lutador, que comparou sua vitória como uma grande vitória no Maracanã.
- Frequentei muito estádio, sei como é torcida e na luta eu estava ouvindo cada grito que vinha para mim. Me motivou bastante. Tive que ficar preso na luta, para não errar os movimentos. Acabou que fui parar nos braços da galera - contou.
O técnico de José Aldo, Dedé Pederneiras, revelou que estava com uma camisa do Flamengo em seu bolso, mas, diante da correria de Aldo após o nocaute no adversário, ficou impossível levantar as cores do clube.
- Eu já esperava que ele fosse fazer uma "cagada". Acabou que a camisa do Flamengo ficou no meu bolso e estragou tudo - revelou o treinador.
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Longe das baladas, Ronaldinho voa na pré-temporada e recebe elogios
Segundo preparador físico Antônio Mello, jogador está com 80kg e 9% de percentual gordura, sua melhor forma desde que chegou ao Flamengo
Por Janir Júnior
Direto de Londrina, PR
Ronaldinho treina em Londrina
(Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)
Em agosto do ano passado, quando Ronaldinho Gaúcho demonstrava invejável vigor físico, o preparador físico do Flamengo, Antônio Mello, classificou o camisa 10 como um cavalo puro-sangue. Na clausura da pré-temporada em Londrina, Ronaldinho Gaúcho tem alimentação balanceada e repouso, o que não acontece no Rio, onde, além dos gramados, ele bate um bolão nas noitadas. Não só o camisa 10, mas outros jogadores também recebem conselhos. E até possíveis medidas como freio para badalações.
- Ele chegou para a pré-temporada muito melhor do que no ano passado e está bem mais magro, com 80kg e 9% de percentual de gordura. Ele está seco. Com isso, ele apura ainda mais a força, resistência e velocidade. A genética dele é impressionante e muito favorável - disse Antônio Mello.
O ano passou e o jogador mudou de classificação. Com 80kg, Ronaldinho está mais magro do que na temporada passada e com percentual de gordura de 9%, valor também abaixo do ano de 2011. Agora, segundo Mello, Ronaldinho é o touro premiado.
- O jogador tem fama, dinheiro, tem que aproveitar a vida, não vai fazer isso depois de encerrar a carreira, né?! Mas é preciso ter cuidado, não cometer muitas extravagâncias. Mas quando a gente percebe que está acontecendo, antecipamos em um dia a concentração, dormimos no hotel, mas não tivemos muitos problemas quanto a isso – revelou Mello.
Percentual de gordura de R10
Em 2011
Início de janeiro - 12%
Início de abril – 10,2%
Início de maio - 9,8%
Início de junho - 9,8%
Início de agosto - 9,2%
Em 2012
Início de janeiro – 9%
Segundo o preparador físico, Ronaldinho Gaúcho tem superado até dores comuns entre os jogadores na pré-temporada para treinar com o grupo. No sábado, depois de deixar o treino da parte de manhã reclamando de incômodo muscular, o camisa 10 treinou normalmente na parte da tarde. O camisa 10 tem demonstrado muita disposição nas atividades.
- Ele está ralando até com dores musculares, diz que está tranquilo e vai para o treino – afirmou Mello.
Em janeiro de 2011, Ronaldinho chegou ao Flamengo com mais de 12% de gordura corporal. Em abril, estava com 10,2%. Em agosto tinha 9,2%, mesmo percentual da época da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Agora, segundo Mello, ele está com 9%.
Para se ter uma ideia, em 2006, já eleito o melhor jogador do mundo duas vezes (2004 e 2005), o site do Barcelona apontava o peso considerado ideal para Ronaldinho: 80kg, o mesmo de agora, com a diferença de que hoje o camisa 10 está com 31 anos, e na época tinha 26.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Flamengo minha Paixão.: Chateado com recusa do CSKA, Love tenta ajudar o F...
Flamengo minha Paixão.: Chateado com recusa do CSKA, Love tenta ajudar o F...: Rubro-Negro pede ajuda ao atacante, que entra em contato com o clube russo. Empresário diz que vai tentar ajudar o Fla a buscar um parceiro ...
Chateado com recusa do CSKA, Love tenta ajudar o Flamengo
Rubro-Negro pede ajuda ao atacante, que entra em contato com o clube russo. Empresário diz que vai tentar ajudar o Fla a buscar um parceiro
Por Eduardo Peixoto e Richard Souza
Rio de Janeiro
Vagner Love tenta convencer os russos a fazerem
negócio com o Fla (Foto: EFE)
Um telefonema, um pedido de ajuda. Tão logo soube que o CSKA Moscou havia recusado a proposta feita por Vagner Love, o Flamengo procurou o atacante e seus representantes para tentar encontrar uma solução. O Artilheiro do Amor fez contato com o tradutor do clube russo e ratificou o desejo de jogar pelo Rubro-Negro. Love tenta convencer o presidente Yevgeny Giner a aceitar a oferta do Fla e mudar apenas o parcelamento.
O CSKA considerou a proposta “inadequada”. O Flamengo propôs pagar R$ 14,5 milhões parcelados em cinco longos anos. No entanto, o porta-voz Serguei Asenkov disse que o clube russo pede €10 milhões (R$ 23,4 milhões) para negociar o jogador.
Vagner ficou contrariado com a decisão do CSKA. Segundo o empresário do atacante, Evandro Ferreira, havia a promessa de que o negócio seria facilitado.
- O presidente nos tinha dito uma coisa, mas não cumpriu. Ficamos chateados. Prometeram que iam facilitar, mas botaram um preço muito difícil. Não tínhamos conhecimento do formato da proposta do Flamengo. O clube abriu uma negociação para ver o que o CSKA falaria.
O presidente (Yevgeny Giner) nos tinha dito uma coisa, mas não cumpriu. Ficamos chateados. Prometeram que iam facilitar, mas botaram um preço muito difícil"
Evandro Ferreira, empresário de Love
O encontro entre o vice de finanças Michel Levy e o Artilheiro do Amor, previsto para esta sexta-feira, não vai ocorrer. O Flamengo já avisou que não tem condições de aumentar a proposta e aposta tudo no poder de convencimento de Love. Evandro Ferreira diz que as partes vão buscar uma alternativa.
- Não é fácil, mas vamos atrás de alguém que ajude. Vamos conversar com o Flamengo, tentar algum parceiro, algum investidor para tentar resolver a situação.
De férias no Rio, o atacante tem de chegar a Moscou na próxima terça-feira. O empresário dele, no entanto, diz que a permanência pode ser prolongada.
- Ele não vai se apresentar enquanto não resolver isso. Estamos na expectativa de que a situação mude.
Como alternativa a um possível desfecho negativo, o Flamengo pensa na contratação de outro Love para o ataque. Zé Love, ex-Santos, está no Genoa da Itália e entrou na lista de interesses do clube. Vanderlei Luxemburgo aprova o nome.
Thiago Neves acerta com o Fla e é esperado em Londrina
Depois de longa novela, meia vai assinar com o Rubro-Negro por quatro temporadas. Anúncio oficial deve ocorrer na manhã deste sábado
Por Janir Júnior e Richard Souza
Londrina, PR e Rio de Janeiro
Thiago Neves tem desejo atendido e fica no Fla
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Ao menos uma novela com final feliz para o Flamengo. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro entrou em acordo com o Al Hilal, da Arábia Saudita, e garantiu a permanência de um de seus principais jogadores. Thiago Neves, que tem um pré-contrato firmado com o clube, vai assinar por quatro temporadas.
O camisa 7 já entrou em contato com alguns jogadores que estão na pré-temporada e é aguardado em Londrina, no Paraná. O anúncio oficial deve ocorrer na manhã deste sábado. A notícia foi muito bem recebida pelo grupo. Em entrevistas recententes, os jogadores destacaram a importância de Thiago na temporada passada. Ao lado de Ronaldinho e Deivid, ele terminou o ano com 21 gols, na liderança da artilharia.
Foi um longo e desgastante processo de negociação. Nos últimos dias de 2011, o Al Hilal chegou a dar as tratativas como encerradas e anunciou em seu site oficial que o jogador deveria se apresentar em 1º de janeiro. O empresário do jogador, Léo Rabello, desdenhou e garantiu que o retorno não ocorreria. O vice de finanças do Fla, Michel Levy, também se manteve confiante.
Daí em diante, o negócio envolveu uma série de propostas e contrapropostas sobre a forma como o Rubro-Negro quitaria os R$ 18 milhões acertados há um ano para adquirir 90% dos direitos econômicos do jogador.
Na última quarta-feira, após nova rodada de negociação com os árabes, Michel Levy demonstrou otimismo e disse que uma mudança no formato do pagamento, estabelecido em três parcelas, seria analisada.
O contrato de empréstimo de Thiago Neves venceu no último dia 31. Desta forma, ele não pôde se reapresentar para treinar com o grupo. Enquanto aguardava uma solução, ele vinha se exercitando numa academia no Rio.
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Fla envia proposta por Love, e acerto pode acontecer a qualquer momento
Clube rubro-negro sugere parcelamento dos cerca de R$ 15 milhões e espera posição do CSKA Moscou
Por Janir Júnior
Rio de Janeiro
Diretoria está confiante em acerto com Love
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Ao mesmo tempo em que definirá o futuro de Thiago Neves nesta terça-feira, o Flamengo segue confiante no desfecho com Vagner Love. A proposta formalizada foi enviada ao CSKA na última sexta-feira, com o pagamento previsto em parcelas. O número, porém, não foi divulgado. O clube se dispõe a pagar cerca de R$ 15 milhões para contar com o atacante. No clube, todos estão confiantes no acerto. A resposta não tem data certa para acontecer, mas pode sair a qualquer momento.
- Agora, começa a esquentar. Enviamos a proposta, e os russos não estão atrasados. Eles não estipularam prazos para dar uma resposta, mas acredito que isso acontecerá em breve. Será sim ou não. Estamos confiantes. Não estamos procurando outro atacante. É o Love – afirmou o vice-presidente de finanças do clube, Michel Levy.
Além da proposta oficializada, o pedido de Love junto ao presidente do CSKA, Yevgeny Giner, é outro trunfo em que a diretoria do time da Gávea aposta. Apesar da confiança, as negociações prometem se desdobrar em alguns capítulos.
O nome de Love é o de maior consenso no clube. Por mais de uma vez, Vanderlei Luxemburgo entrou em contato com o atacante para deixar clara sua intenção de contar com ele em 2012.
Assinar:
Postagens (Atom)