Seguidores

domingo, 30 de janeiro de 2011

Clássico dos Milhões na gangorra: Vasco em crise contra Fla 100%

30/01/2011 05h15 - Atualizado em 30/01/2011 05h15

Clássico dos Milhões na gangorra: Vasco em crise contra Fla 100%

Com técnico interino e medalhões afastados, Gigante da Colina enfrenta o Rubro-Negro. Time de Luxemburgo venceu todas as partidas até então

Por Richard Souza e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

gaucho luxemburgo montagem flamengo x vascoGaúcho e Luxa: crise e calmaria antes do clássico
(Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)

Difícil para o torcedor do Flamengo olhar a tabela do Grupo A da Taça Guanabara e não abrir um largo sorriso. Impossível para o torcedor do Vasco fazer o mesmo sem lamentar, não só pelo desempenho do próprio time, mas pela boa fase do rival, vice-líder, com nove pontos (um jogo a menos que o Resende, que tem dez). A gangorra dá as caras logo no início do Campeonato Carioca. Neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, o primeiro Clássico dos Milhões do ano vai começar com céu de brigadeiro para os rubro-negros e nuvens carregadas para os cruzmaltinos. As equipes chegam à quarta rodada separadas por um abismo. Ainda sem Ronaldinho Gaúcho, que conta os dias para estrear, o Fla tem nove pontos e 100% de aproveitamento. Três vitórias em três partidas transformam o time de Vanderlei Luxemburgo em favorito, apesar de o técnico e os jogadores recusarem tal condição.

O Gigante da Colina, lanterna da chave, ganhou cara de ponto de interrogação. As derrotas para Resende, Nova Iguaçu e Boavista derrubaram o técnico PC Gusmão. O clima pesado no clube e as críticas dos torcedores afastaram os medalhões Felipe e Carlos Alberto, símbolos da má fase. Enquanto o comando está sem dono, o interino Gaúcho foi chamado mais uma vez. Se de certa forma o favoritismo pressiona o Flamengo, o Vasco está encurralado até pela história. Depois igualar seu pior início de Carioca em todos os tempos, a campanha de 1984, caso não vença o clássico será o pior início da equipe de São Januário em 88 anos de história na Primeira Divisão do futebol carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário