LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2011 às 21:27
Sete Lagoas (MG)
Com dois gols de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo venceu o América-MG por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas, pela sétima rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro chegou a estar perdendo por 2 a 1 no fim do primeiro tempo, mas partiu para o ataque na segunda etapa, e tirou proveitou da expulsão do americano Leandro Ferreira.
O JOGO
O Flamengo começou o jogo chegando facilmente ao ataque, mas errava no último toque. Aos cinco minutos, a primeira chegada contundente: Junior Cesar tabelou com Ronaldinho, e chutou de primeira, mas sem perigo para o goleiro Flavio.
Se com a bola rolando, as coisas não estavam dando muito certo, o jeito era apostar na bola parada. E foi assim que surgiu o primeiro gol rubro-negro: Ronaldinho cobrou falta da entrada da área com muita categoria, no canto direito de Flavio, que nem se esforçou muito para chegar à bola. Flamengo 1 a 0, aos dez minutos.
Daí para frente, o jogo perdeu em emoção e ritmo. O Flamengo marcava bem e impedia o América-MG de fazer jogadas. Mas, perto do intervalo, o Coelho se ajeitou. Aos 36, Fábio Júnior deu o primeiro susto. Marcos Rocha cruzou da direita, e o camisa 9 cabeceou, mas a bola passou à esquerda de Felipe.
No minuto seguinte, porém, saiu o empate americano: Dudu lançou na área e Welinton, contra o próprio patrimônio, cabeceou e acertou o travessão. Na sobra, Alessandro se antecipou a Ronaldo Angelim e marcou.
O jogo já caminhava para o intervalo, quando o América teve uma falta a seu favor: Gilson foi derrubado por Willians. Os rubro-negros protestaram junto ao árbitro Wagner Reway, como que se já prevessem o pior. Na cobrança, Amaral lançou na área, e novamente Alessandro marcou, desta vez de cabeça, antecipando-se a Willians, e virando o placar. Após o apito do juiz, mais reclamações dos jogadores do Flamengo.
MAIS OFENSIVO, FLAMENGO 'REVIRA' O PLACAR
No segundo tempo, os visitantes começaram pressionando o América-MG, em busca de pelo menos um empate. Negueba foi novamente lançado por Vanderlei Luxemburgo, no lugar de Luiz Antonio.
Aos seis minutos, Ronaldinho pedalou com estilo para cima do defensor americano e chutou de perna esquerda. A bola passou bem perto do ângulo de Flavio. Mas a postura mais ofensiva do Flamengo seria recompensada mesmo aos 11: Thiago Neves tocou para Deivid, que girou e bateu de perna esquerda, para empatar novamente o jogo em Sete Lagoas.
O Flamengo seguiu pressionando, e o América-MG começou a fazer faltas um pouco mais duras. Em uma delas, Leandro Ferreira derrubou Willians e foi expulso, após ver o segundo cartão amarelo. Com vinte minutos ainda por jogar, o Flamengo se tornou ainda mais ofensivo, e Bottinelli entrou no lugar de Willians.
Aos 36, o argentino teve sua chance. Após jogada de Ronaldinho, ele chutou da entrada da área, mas Flavio espalmou a córner, praticando uma bonita defesa. Mas, no finalzinho, foi mesmo a estrela de Ronaldinho que brilhou. Retribuindo o lance anterior, Bottinelli deixou R10 na cara do gol, e ele apenas tocou na saída de Flavio, virando novamente o jogo.
O Coelho ainda chegou a assustar nos minutos finais, mas nada que mexesse no placar final. No fim das contas, vitória rubro-negra, a terceira no Brasileiro, e que deixa a equipe na terceira posição, pelo menos de forma provisória.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2X3 FLAMENGO
Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré), em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 29/6/2011, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Cartões amarelos:
AMÉ: Amaral, Leandro Ferreira
FLA: Willians, Ronaldinho, Junior Cesar
Cartão vermelho:
AMÉ: Leandro Ferreira
Gols:
Ronaldinho, 10'/1ºT (0-1), Alessandro, 37'/1ºT (1-1), Alessandro, 45'/2ºT (2-1), Deivid, 11'/2ºT (2-2), Ronaldinho, 40'/2ºT (2-3)
AMÉRICA-MG: Flavio, Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral (Kempes, 41'/2ºT) e Rodriguinho (Fabrício, 22'/2ºT); Alessandro e Fábio Júnior (Willian Rocha, 28'/2ºT). Técnico: Mauro Fernandes.
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Luiz Antonio (Negueba, intervalo), Willians (Bottinelli, 28'/2ºT), Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid (Diego Maurício, 32'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.