Seguidores
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Flamengo sai na frente mas cede o empate ao Lanús na Libertadores
Em sua estreia na fase de grupos, time recheado de volantes e com Ronaldinho pouco inspirado, não suportou a pressão dos argentinos
Jogando no Estádio "La Fortaleza", em Buenos Aires, com um meio de campo recheado de jogadores de marcação e Ronaldinho pouco inspirado, o Flamengo suportou bem a pressão do Lanús e achou espaço para um gol nos acréscimos no primeiro tempo. Porém, na etapa final, já com Bottinelli em campo, acabou cedendo o empate em sua estreia na fase de grupos da Libertadores. Com o 1 a 1, Flamengo e Lanús ficam em segundo lugar no Grupo 2, liderado pelo o Emelec, do Equador, que venceu em casa o Olympia, do Paraguai, por 1 a 0. O próximo compromisso dos cariocas é contra os equatorianos, no dia 8 de março, no Engenhão.
Com o meio de campo do Flamengo amarrado com três volantes - além de Renato Abreu, que tem atuado como meia mas é segundo volante de origem -, o Lanús começou melhor a partida, tentando pressionar no ataque e marcando bem a lenta saída de bola da equipe. Aos 7 minutos, a primeira chance do time da casa. Araujo cobrou falta, a zaga não cortou e a bola sobrou limpa para Neira bater forte. Felipe salvou em excelente defesa. Um minuto depois Neira arriscou de fora da área, mas sem direção.
Os erros de passe no meio travavam os cariocas e cediam contra-ataques perigosos. Aos 11 minutos, Mariano Pavone recebeu na intermediária e bateu. Felipe se enrolou e mandou para escanteio. O primeiro susto do Flamengo no goleiro Marchesin foi aos 18 minutos com Renato Abreu cobrando falta de longe, perto do travessão. No minuto seguinte, Welinton cortou cruzamento de sola dentro da área e foi marcado tiro indireto. Araújo cobrou rasteiro para a marca do pênalti e Neira carimbou o travessão.
Aos 27 minutos, David Braz furou e deixou para Valeri que, livre, finalizou mal. Aos 30, Neira fez grande jogada, foi desarmado na área, mas a bola sobrou para Balbi, que achou Pavone na área. Ele girou e bateu para defesa de Felipe. Pouco depois, Deivid arriscou de longe e a bola saiu à esquerda de Marchesin, sem perigo. Era o pouco que o Flamengo conseguia fazer em meio a erros de passe e contra-ataques do Lanús.
Aos 42, Ronaldinho teve a primeira oportunidade, de falta, mas a bola desviou na barreira e foi para escanteio, o primeiro do Flamengo no jogo, contra quatro do Lanús. Dois minutos depois, Pavone novamente teve chance de chutar de dentro da área, mas Felipe defendeu mais uma. Porém, já nos acréscimos, a zaga argentina teve um apagão. Júnior César avançou pela esquerda, cruzou rasteiro, e a bola passou por dois jogadores do Lanús, além de Deivid, antes de encontrar Leonardo Moura livre, do outro lado da área, para abrir o placar: 1 a 0. "Fico feliz por ter conseguido mais um gol, ofereci para minha mulher e minhas filhas", disse o lateral.
Renato, que iniciou o lance do gol com Júnior César, analisou o primeiro tempo. "Sabíamos que seria dessa forma, o campo é curto, a bola está correndo muito, estão abafando na marcação. A equipe vai sofrer com a pressão, mas acho que suportamos bem e quando começamos a tocar a bola, achamos o espaço". Felipe, por sua vez, saiu revoltado por conta de objetos atirados pela torcida. Ele reclamou com o juiz de ter sido atingido no rosto.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Pavone fez boa jogada e a bola sobrou para Pereyra bater com perigo. O Lanús continuava a ser mais consistente do que o Flamengo, como fora em quase todo a etapa inicial, apesar do placar adverso. A equipe argentina fez então a primeira troca, com a entrada do atacante Romero no lugar do meia Neyra. O Flamengo, minutos depois, trocou Aírton por Botinelli.
Aos 28 minutos, mais um atacante no Lanús, Cesar Carranza. E este entrou com sorte. Júnior César perdeu dividida na esquerda, a bola sobrou para Araujo. Ele cruzou para Pavone ajeitar para Carranza, com um minuto em campo, fuzilar: 1 a 1. O Lanús continuou pressionando e Pavone teve nova chance quase na pequena área aos 32, mas mandou para fora.
Dois minutos depois, o goleiro Marchesin espalmou chute venenoso de Ronaldinho Gaúcho e Bottinelli, livre, isolou na sobra. Logo em seguida, Deivid forçou Marchesin a boa defesa. Joel Santana então sacou Renato e lançou Luiz Antonio. Ronaldinho passou a chamar a responsabilidade e passar a participar mais do jogo, mas não adiantou.
"Sair em vantagem fora de casa dá sempre uma esperança, mas estamos no começo da competição, ponto importante, acredito que as outras equipes que vierem aqui não vão conquistar ponto, então estou muito feliz pelo jogo e pela convocação também", analisou Ronaldinho Gaúcho, chamado por Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira contra a Bósnia, dia 28, na Suíça.
FICHA TÉCNICA - LANÚS 1 x 1 FLAMENGO
Local: Estádio "La Fortaleza", em Buenos Aires (ARG)
Data: 15 de fevereiro de 2012, na quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Nicolás Tarán (URU)
Cartões amarelos: Renato Abreu e Welinton (FLA)
GOLS:
Lanús: Carranza, aos 29 minutos do segundo tempo
Flamengo: Leonardo Moura, aos 45 minutos do primeiro tempo
LANÚS: Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Diego Braghieri (Izquierdoz) e Luciano Balbi; Matias Fritzler, Eduardo Ledesma, Mauricio Pereyra (Carranza) e Juan Neira (Silvio Romero); Mariano Pavone e Diego Valeri
Técnico: Gabriel Schurrer
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Aírton (Bottinelli), Willians, Maldonado e Renato Abreu (Luiz Antonio); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Negueba)
Técnico: Joel Santana
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Mengoooooooooooooooooooo
47 Fim do primeiro tempo!! Twittar
Gol45
Flamengo
GOLLL DO FLAMENGO!!! Junior Cesar cruza, a bola passa por Deivid e Léo Moura marca!!!! Twittar
44
Lanús
Quase!! Pavone pega sobra na área, mas chuta em cima da defesa do Flamengo! Twittar
42 Ronaldinho bate falta na barreira e ganha escanteio!
Ao vivo Flamengo pega Lanus da Argentina.
Na terra natal de Maradona, Ronaldinho Gaúcho & Cia. estreiam na fase de grupos da Copa Libertadores. Fla conta com Bottinelli para revelar os segredos do Lanús
Time rubro-negro enfrenta o adversário pela primeira vez na história
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Bottinelli recebe a visita da família em Buenos Aires (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Bottinelli recebeu visita da família no hotel do Fla
em Buenos Aires (Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O Flamengo enfrenta o Lanús pela primeira vez, mas tem um forte aliado para lhe mostrar os perigos do adversário: Bottinelli. Argentino, o meia tem dado dicas aos companheiros. Segundo ele, o time rubro-negro não encontrará facilidade no estádio Ciudad de Lanús, na noite desta quarta-feira, pela fase de grupos da Libertadores, principalmente pela pressão vinda da arquibancada.
- Por ser argentino, os jogadores me perguntaram sobre o Lanús. Eles não conheciam muito, mas falei com eles. Disse que o Lanús é um time bom, rápido e nos últimos três anos tem crescido muito aqui na Argentina. É um time que dá muito trabalho em casa. Vai ser um jogo muito difícil, mas vamos nos esforçar para sair daqui com um bom resultado. Acho que vai ser um bom jogo - disse Bottinelli, que em seu país defendeu o San Lorenzo e Racing, ao site oficial do Flamengo.
O time do Flamengo que iniciará o jogo contra o Lanús só será divulgado momentos antes da partida. A escalação de Bottinelli ainda não está confirmada. A dúvida é entre ele e Airton. Assim, o Rubro-Negro deve jogar com: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Maldonado, Renato e Bottinelli (Airton); Ronaldinho e Deivid.
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Com Love e vitória: Fla bate o Nova Iguaçu na reestreia do atacante
Em Macaé, Rubro-Negro faz 2 a 0, com Deivid e Renato. Artilheiro do Amor joga 87 minutos e sai aplaudido. Time, no entanto, é o terceiro no Grupo A
ASSISTINDO
13" do 1º tempo, Gol
GOOOOOOOOLLLL DE DEIVID!!!!!! Que jogada de Vagner Love! O atacante recebe d...
19" do 1º tempo, Lance Importante
UUUHHH!!! Filipe faz a jogada pelo meio e passa para Chiquinho, que deixa a bola...
20" do 1º tempo, Lance
Alex Escobar vai narrar Milan x Arsenal, pela Liga dos Campeões, no GLOBO...
Ele voltou. Com a mesma entrega que o marcou na primeira passagem, no primeiro semestre de 2010. Com a força física que torna o ataque mais encorpado. E com gana. Muita. O gol? Este fica guardado para a próxima. Neste domingo, Vagner Love reestreou pelo Flamengo com boa atuação. Foram 87 minutos em campo e muito carinho da torcida, que o apoio e o aplaudiu. Na vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Moacyrzão, em Macaé, o Artilheiro do Amor não chegou a ser brilhante, mas deixou claro que com ele a linha de frente ganha qualidade. Deivid e Ronaldinho sentiram isso. Os três participaram da jogada do primeiro gol, marcado pelo camisa 9. Renato, de falta, completou.
Com o resultado, o Flamengo chega a 12 pontos e está em terceiro no Grupo A da Taça Guanabara, fora da zona de classificação para a semifinal. O Resende lidera com a mesma pontuação, mas com quatro vitórias. O Botafogo é o segundo, também com 12, três vitórias e dez gols de saldo. O saldo do Flamengo, também com três vitórias, é de sete. O Nova Iguaçu é o quinto, com oito pontos, sem chances de avançar.
saiba mais
Classificação do Campeonato Carioca
Veja como foi o Tempo Real da partida
No próximo sábado, na sétima última rodada da fase classificatória do primeiro turno, o Flamengo enfrenta o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h20m. O time do Sul Fluminense vai jogar por um empate para avançar. Antes, porém, a equipe de Joel Santana tem um compromisso pela Libertadores. Na quarta-feira, estreia no Grupo 2, contra o Lanús, da Argentina, às 22h (de Brasília), em Buenos Aires.
O Nova Iguaçu também vai jogar no sábado, às 16h20m, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão.
Um toque de amor
deivid flamengo x nova iguaçu (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Deivid e Love festejam o primeiro gol do Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
A vontade de jogar era tanta quer Vagner Love não se conteve. Puxou a fila na entrada do time em campo e o cumprimento aos torcedores. No aquecimento, concentração e beijos na direção da Tribuna de Honra para a noiva Luciele, a mãe Jaira e a irmã Vânia. Do amigo Ronaldinho, o Artilheiro do Amor recebeu afeto, um caloroso abraço. Da torcida, ouviu gritos de “Só Love, Só Love”, refrão do funk de Claudinho e Buchecha que embalou sua apresentação.
Aos três minutos, a primeira arrancada foi parada com falta pelo adversário. Vagner levantou, pediu bola, correu. Foi assim durante os primeiros 45 minutos da reestreia dele pelo clube. Ele, Ronaldinho e Deivid, o novo ataque rubro-negro, não guardaram posição, se movimentaram bem e buscaram tabelas. R10 passou mais tempo na esquerda, Deivid na direita, e Love centralizado. Pouco a pouco, Renato, Léo Moura, Junior Cesar e Luiz Antonio se aproximavam da linha de frente para dar mais força às investidas. Os erros de passe, no entanto, atrapalharam.
Para escalar Love, Joel Santana tirou Bottinelli do time. Nesta nova formação, Ronaldinho armou mais. Deixou Deivid na cara do gol, aos oito minutos. O camisa 9 marcou, mas estava muito impedido. Se com dois foi pouco, com três foi na medida ideal. Cinco minutos depois, Vagner recebeu bola na direita, escapou do marcador e tabelou com Ronaldinho. Quando recebeu de volta na área, teve o chute defendido pelo goleiro Jefferson parcialmente. Na sobra, Deivid, com calma e cuidado, bateu forte para abrir o placar: 1 a 0. Em seguida, Daviz Braz quase ampliou em uma cabeçada perigosa. Senhor do jogo, o Flamengo enxergou no Nova Iguaçu um adversário acomodado, que limitou-se a marcar e esperar a chance de um contra-ataque. Um chute de longe de Zambi foi o melhor lance da equipe do técnico Leonardo Condé, aos 19. Mossoró, Dieguinho, Zambi e Leandrão não se encontravam lá na frente. Sem criatividade e sem força. O ritmo rubro-negro caiu, os erros de passe aumentaram, e o time pareceu administrar o tempo à espera do intervalo. Ainda houve uma boa chance para cada lado: cobrança de falta perigosa de Amaral, que se perdeu pela linha de fundo, e chute de longe de Ronaldinho, que preocupou Jefferson. Na saída de campo, R10 comemorou o primeiro gol da parceria com Love. É um jogador inteligente, facilita muito. Estou feliz. Primeira tabela, primeiro gol. Espero que seja a primeira de muitas - disse Ronaldinho, sobre a jogada do gol rubro-negro. Foi um Deus nos acuda. Cada cruzamento de Ronaldinho para a área do Nova Iguaçu deixava o goleiro Jefferson de cabelos em pé. Nos levantamentos em diagonal e nas cobranças de escanteio, o camisa 10 levou perigo e deu chances a Welinton, Love e David Braz de marcar. Nenhum deles aproveitou. O domínio rubro-negro continuou no segundo tempo. Ronaldinho apareceu mais, correu, distribuiu dribles e bons passes. Um deles deixou Renato na cara do gol, aos nove minutos. O meia tocou na saída do goleiro Jefferson, mas estava impedido. Renato teria uma nova chance. Aos 14, sofreu falta na entrada da área. Enquanto R10 ajeitava a bola, a torcida pedia pelo camisa 11. Pedido feito, pedido atendido. Na cobrança forte, acertou o canto esquerdo para fazer 2 a 0. Jefferson colaborou,. Na comemoração, colocou a bola sob a camisa para homenagear a esposa Karina e a filha que está a caminho. Em março, nasce Renata, a terceira menina do casal. O Nova Iguaçu também levou perigo. Amaral chutou de longe, e Felipe defendeu. O goleiro também foi seguro nas saídas de gol. Quando exigido, correspondeu. Tem sido assim neste início de temporada. Condé mudou o ataque laranja. Jones entrou na vaga de Leandrão, mas o time pouco evoluiu. No meio-campo do Flamengo, Luiz Antonio não foi bem. Errou muitos passes e chegou a ouvir vaias da torcida, que pedia por Bottinelli. Lá na frente, Vagner Love continou correndo muito, mas foi discreto. Em alguns momentos pareceu cansado. Joel decidiu deixá-lo mais tempo em campo. Deivid e Luiz Antonio saíram para as entradas de Bottinelli e Maldonado. Love saiu aos 42 da segunda etapa para a entrada de Negueba. Naquele momento, o Rubro-Negro apenas administrava a vantagem no placar. Não levou perigo, mas também não correu riscos. Na saída de campo, Love foi muito aplaudido. Sinal de que agradou e de que o amor voltou.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Além de Deivid, Olympikus também paga parte do salário de Love
Fornecedora de material esportivo ajuda a bancar setor ofensivo do Rubro-negro. Empresa, porém, não tem participação sobre Ronaldinho
Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
vagner love flamengo uniformes novos (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Love durante o lançamento da nova camisa do Fla
(Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Em 2010, convencida por Zico, então diretor executivo de futebol do Flamengo, a Olympikus se dispôs a pagar grande parte do salário de Deivid. Agora, novamente, a empresa também se tornou parceira do clube e passará a bancar parte do salário de Vagner Love, que é de R$ 500 mil por mês. Além de fornecer roupas e cumprir um patrocínio de R$ 23 milhões por ano, a marca é responsável pela manutenção financeira do ataque rubro-negro.
Ainda não está definida qual parte caberá a Olympikus no salário de Love, mas já existe a promessa de pagamento e representantes da empresa conversam com a diretoria rubro-negra.
- É uma parceria boa, muito boa mesmo. Boa para Olympikus, mas muito boa para gente. É uma parceira que veio para ficar – afirmou a presidente Patricia Amorim, durante o lançamento das novas camisas, nesta terça-feira. O contrato vai até 2014.
A empresa também é responsável pela construção do museu no Flamengo, onde estão sendo investidos mais alguns milhões de reais. A Olympikus anunciou que de 2009 até semana passada foram vendidas três milhões de camisas. O clube tem direito a 10% de royalties.
- É um desafio diário trabalhar com o Flamengo - afirmou o diretor de marketing esportivo da Olympikus, Túlio Formicola.
Clube bancará salário de Ronaldinho
Em relação a Ronaldinho Gaúcho, a empresa não tem nenhuma participação. Com o rompimento com a Traffic, o Rubro-Negro terá que arcar com o salário mensal de R$ 1,250 milhões do camisa 10. Os dois próximos meses estão garantidos por conta do acordo com a Cosan que rendeu R$ 8 milhões ao clube, mais uma parcela de R$ 1 milhão referente ao primeiro pagamento da Mobil.
O dinheiro servirá para ajustar pendências com o CSKA pela contratação de Love, e uma “poupança” para o camisa 10.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
No lançamento da camisa do Fla, Love cai no samba com passistas
Fornecedora anuncia venda de três milhões de peças desde 2009. Festa tem bateria da Vila Isabel, passistas, mestre-sala e porta-bandeira
Por Janir Júnior e Richard Souza
Rio de Janeiro
saiba mais
Monte uma camisa do Fla na Camisomatic
O Flamengo trocou de técnico e de roupa. Na manhã desta terça-feira, um dia depois da apresentação de Joel Santana, o clube apresentou suas novas camisas com listras mais grossas na titular e alterações também na reserva. Vagner Love, Felipe, Renato, Paulo Victor e Thomás trocaram o campo pela passarela. E a festa acabou em samba, com o Artilheiro do Amor demonstrando que é bom de rebolado.
- Peço a todos que comprem a camisa. É um pedido presidencial - disse Patricia Amorim.
Na apresentação do novo uniforme, o intérprete Pepê Niterói puxou o hino do Flamengo, com alguns errinhos na letra, acompanhado pela bateria daVila Isabel.
Love entrou com a camisa 99 e fez o tradicional coração com as mãos. Na primeira fila, a noiva Lucilene registrava o momento. Quando a bateria subiu o tom, o Artilheiro do Amor não resistiu e deu algumas “quebradinhas” no pescoço. Depois, mostrou muita ginga no pé, sambando com duas passistas. Rebolou, deu viradinha, mostrou habilidade com o quadril e foi anunciado como o rei do Baile do Vermelho e Preto no Carnaval.
Renato Abreu apresentou a nova camisa branca
(Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Com a presença de torcedores, Love cantou junto as músicas das arquibancadas.
Thomás foi o primeiro a entrar desfilando com o agasalho e arrancou gritos histéricos de uma torcedora.
- Lindo - se esgoelou a menina.
Felipe foi o segundo a entrar na passarela. E teve a companhia do filho Yago.
Durante a apresentação, foram exibidos vídeos com torcedores e ídolos do passado.
- Cada dia que passa sentimos mais orgulho de ser rubro-negros. É um desafio diário trabalhar com o Flamengo. Atingimos a meta de três milhões de peças vendidas de 2009 até semana passada. Nenhum outro clube consegue isso - afirmou o diretor de marketing esportivo da Olympikus, Túlio Formicola.
Vagner Love cai no samba durante lançamento dos uniformes do Fla (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Luta pelo patrocinador master
Felipe desfila uniforme azul na companhia do filho
(Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Mas, além do desfile, o Rubro-Negro agora precisa trabalhar para deixar o cofre bonito já que a negociação do desfecho com o patrocinador master segue sem definição.
A Amil, uma das candidatas para estampar a camisa, desistiu de negociar com o Flamengo, que pedia cerca de R$ 20 milhões para ser a patrocinadora master.
Na semana passada, o clube fechou com a Mobil para receber R$ 5 milhões até o fim da temporada para estampar a marca na barra traseira da camisa e no short. Deste valor, R$ 1 milhão será pago na assinatura do contrato. O restante será quitado em parcelas.
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Em João Pessoa, Márcio Braga lança nome de Zico para presidente do Fla
Ex-presidente do Flamengo fez duras críticas à presidente Patrícia Amorim; Braga está na PB para acompanhar estreia de time em que ele é padrinho
Por Phelipe Caldas
João Pessoa
Márcio Braga em entrevista ao Antena Esportiva, da
CBN João Pessoa (Foto: Cadu Vieira)
O ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga, chegou a Paraíba nesta sexta-feira para acompanhar no domingo a estreia do novo Flamengo Paraibano no Campeonato Paraibano de Futebol, em jogo contra o Campinense. Ele convocou todos os flamenguistas para irem a campo torcer pelo xará local, mas também não se furtou em falar sobre política interna flamenguista. Braga fez duras críticas à atual presidente Patrícia Amorim e disse que vai se empenhar com todas as forças para que o ídolo Zico seja o futuro presidente do Fla.
Márcio Braga lembra que as novas eleições do clube rubro-negro estão marcadas para dezembro e que para ele Zico é o melhor nome para substituir a atual presidente.
- Estou lançando o nome de Zico para presidente do Flamengo. A aceitação ao nome dele é a melhor possível e só depende dele aceitar o desafio de presidir o maior clube do Brasil – declarou.
Zico foi da gestão de Patrícia Amorim, mas acabou sendo traído pela presidente. Queremos agora levá-lo de volta ao Flamengo"
Márcio Braga
O principal motivo para este apoio, ainda de acordo com o ex-dirigente flamenguista, é montar uma chapa que bata a atual situação, classificada por ele como “sem a devida representatividade”.
- Patrícia Amorim foi eleita num pleito que teve outros cinco candidatos. Então ela teve apoio de apenas 30% dos eleitores. Patrícia conhece bem o Flamengo, vive no clube desde os sete anos de idade e é realmente apaixonada pelo clube. Mas competência administrativa é outra coisa. Neste quesito é uma negação. Quem manda no clube hoje é o seu marido, que por sinal é tricolor – disparou.
Márcio Braga, no entanto, diz que apesar da presidente que tem as coisas vão melhorar um pouco no Flamengo, depois que Hélio Paulo Ferraz assumiu o futebol rubro-negro.
- Foi um golpe de estado branco no clube. Mas foi algo bom. Porque Hélio Paulo é um homem honesto, íntegro e competente. É uma luz numa gestão que transformou o Flamengo em um túmulo, onde nada acontece e nada é discutido abertamente.
Voltando à possível candidatura de Zico ao Flamengo, Márcio Braga diz que quer transformar o maior ídolo rubro-negro em “protagonista” da grande festa da democracia flamenguista.
- Zico foi da gestão de Patrícia Amorim, mas acabou sendo traído pela presidente. Queremos agora levá-lo de volta ao Flamengo – finalizou.
Márcio Braga lança nome de Zico em entrevista à CBN João Pessoa (Foto: Cadu Vieira)
Padrinho
Márcio Braga é padrinho do Flamengo Paraibano, clube pessoense fundado dois anos atrás e que leva o nome do xará famoso. O presidente do Flamengo local, Ranieri Fonseca, é torcedor fanático do time carioca e ao batizar o time de João Pessoa quis na verdade prestar uma homenagem.
O Flamengo Paraibano foi vice-campeão paraibano da 2ª divisão em 2011 e assim conquistou o direito de jogar em 2012 na elite do futebol estadual.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Com roupa de treino, Luxa vai à Gávea e é informado de demissão
Técnico se encontra com a presidente Patricia Amorim e deixa o clube sem dar entrevistas. Isaías Tinoco, outro demitido, também vai à sede do clube
Por Janir Júnior
Rio de Janeiro
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi à Gávea no fim da tarde desta quinta para ser comunicado oficialmente de sua demissão. O treinador, ainda com roupa de treino (ele tinha ido ao Ninho do Urubu para comandar a atividade desta quinta), chegou à sede do clube de carro para conversar com a presidente Patricia Amorim. Pouco mais de uma hora mais tarde, Luxa deixou o local sem dar declarações. A presidente vai fazer o anúncio oficial em entrevista coletiva ainda nesta quinta. O treinador agendou uma entrevista coletiva para as 11h desta sexta.
Vanderlei Luxemburgo na chegada à Gávea (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Outro que esteve na Gávea foi o gerente de futebol Isaías Tinoco, que também está demitido. Outros integrantes da comissão técnica que deixam o clube são o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Júnior Lopes.
Vanderlei chegou nesta quinta-feira ao Ninho do Urubu às 15h55m, 35 minutos antes do horário marcado para o treinamento. Às 16h20m, o técnico recebeu um telefonema e deixou o CT rumo à Gávea, sem se despedir dos jogadores.
Ao chegar à sede do clube, quando um fotógrafo se aproximou de seu carro para fazer uma imagem, o treinador, sem se alterar, falou:
- Assim você vai quebrar meu carro - disse Luxa, de forma tranquila.
O treino no Ninho do Urubu foi comandado pelo auxiliar Jaime de Almeida. O time reserva se prepara para enfrentar o Olaria, nesta sexta, no Engenhão, pela Taça Guanabara. O Flamengo já tem tudo acertado com Joel Santana para a vaga de Luxemburgo.
Será?
Com uma dose de tensão, Fla bate Real Potosí e vai à fase de grupos
Leo Moura e R10 garantem o 2 a 0 com gols no fim de cada tempo. Estreia na próxima etapa da Libertadores será dia 15, contra o Lanús, na Argentina
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Não foi uma atuação brilhante, nem de encher os olhos. Mas o drible de Ronaldinho Gaúcho por entre as pernas de um zagueiro aos 46 minutos do segundo tempo e o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Real Potosí levantaram o Engenhão, na noite desta quarta-feira. A torcida do Flamengo, depois de muito sofrer, festejou a classificação à fase de grupos da Taça Libertadores. Léo Moura marcou o primeiro, na etapa inicial.
Ronaldinho comemora o segundo gol do Flamengo: alívio no Engenhão (Foto: Press 21/Tony Dias)
O Rubro-Negro avança agora para o Grupo 2 da competição sul-americana e se junta a Emelec-EQU, Olímpia-PAR e Lanús-ARG. Este último será o adversário da estreia, no dia 15 de fevereiro, na Argentina.
saiba mais
Confira os grupos da Taça Libertadores
Saiba como foi o jogo em Tempo Real
O Potosí já havia se mostrado frágil no primeiro jogo, mesmo vencendo por 2 a 1. Mas o Flamengo não encontrou a facilidade que a torcida esperava, embora o time tenha pressionado o adversário durante praticamente todo o primeiro tempo.
Os jogadores, avisados antes da partida que Luxemburgo será substituído por Joel Santana, buscaram o gol com insistência e desperdiçaram muitas chances antes de abrir o marcador. O primeiro gol de alívio só saiu aos 39 minutos, em cabeçada de Leo Moura, após cobrança de falta de Ronaldinho pela direita. Antes de entrar, a bola desviou nas costas de um zagueiro do time boliviano e enganou o goleiro Lapczyk. Na comemoração, muita vibração do time. Já Luxemburgo recebeu apenas um tapinha na mão do lateral-direito.
Antes, porém, o Rubro-Negro já havia criado ótimas chances de marcar. Aos dez, Deivid, que esteve ameaçado de não jogar por causa de uma ação na Justiça contra o Flamengo, se esticou todo na pequena área, mas não conseguiu alcançar cruzamento de Leo Moura da direita.
Leo Moura vibra, seguido por Welinton (Foto:AP)
O Flamengo continuou insistindo contra o paredão azul boliviano, com boas jogadas pelas pontas e chutes de longa distância. Como o de Renato, aos 31, que passou à esquerda da trave de Lapczyk. Logo depois, Bottinelli apareceu duas vezes. A primeira aos 32, após tabela muito bonita com Renato e chute à direita do goleiro do Potosí. Três minutos depois o meia argentino acertaria a trave esquerda de Lapczyk e lamentaria muito a falta de sorte no lance.
Golaço de R10 sela a classificação
A segunda etapa foi bem diferente. O Flamengo perdeu a força ofensiva e deu espaços para o Potosí ameaçar o gol defendido por Felipe. Mesmo assim, o time carioca conseguia alguns bons lances isolados, como um chute de longa distância de Renato, aos 18 minutos. A melhor chance para a equipe boliviana surgiu aos 32, quando Jiménez subiu completamente livre na área e cabeceou à esquerda de Felipe. A apreensão tomava conta do Engenhão.
O time rubro-negro errava muitos passes no meio do campo, saídas de bola, e ía dando chances ao Potosí avançar. Sorte do Flamengo que o time boliviano não é bom, e é violento. Aos 33, Centurion foi expulso e facilitou a vida rubro-negra. Mesmo assim, o segundo gol só surgiu aos 46, num lindo lance de Ronaldinho, que driblou Jiménez com uma caneta e com calma e categoria colocou a bola no canto esquerdo de Lapczyk.
O Potosí ainda tentou buscar um gol para levar a decisão para as penalidades máximas, mas não conseguiu. Festa rubro-negra no Engenhão. Agora a torcida do Flamengo pode dizer que seu time está mesmo na Libertadores.
Leo Moura e Ronaldinho festejam a vitóia e a classificaçõ do Flamengo (Foto: Tony Dias/Press 21)
Flamengo 2 X 0 Real Potosí, Rumo a Tóquio
49 ACABOU! Flamengo vence por 2 a 0 e está classificado para o Grupo 2 da Copa Libertadores!
Twittar
Gol
47 GOOOOOLLL! Ronaldinho recebe de Léo Moura, dribla Alarcón e bate na saída do goleiro boliviano! É o gol da classificação!
Twittar
47 QUE ISSO, NEGUEBA, QUE ISSO?! Negueba recebe de Camacho, passa pelo goleiro e erra na hora de cruzar.
Twittar
46 Léo Moura invade a área, mas Rivero consegue fazer o corte em cima da hora
Twittar
44 Giménez tenta avançar e Muralha consegue afastar o perigo
Twittar
42 QUASE! Após troca de passes, bola sobra para Muralha, que arrisca e manda por cima
Twittar
Cartão Amarelo
40 Willians faz falta e recebe cartão amarelo
Twittar
40 Negueba tenta tabela com Ronaldinho, mas Alarcón consegue fazer o corte
Twittar
Substituição
38 Última substituição no Flamengo: sai Deivid e entra Negueba
Twittar
Substituição
34 Terceira substituição no Potosí, entra Angola e sai Ortiz
Twittar
Cartão Vermelho
34 ESTÁ FORA! Centurión faz falta dura em Léo Moura e recebe o segundo cartão amarelo e acabaou expulso. Vai para o chuveiro mais cedo
Twittar
33 UUUUHHHH! Após cruzamento de Giménez, Brittes aparece nas costas da defesa e cabeceia com perigo
Twittar
32 Tudor cobra falta próximo à área e manda bola por cima do gol
Twittar
Substituição
29 Dupla substituição no Flamengo: sai Renato e Bottinelli para as entradas de Muralha e Camacho
Twittar
27 Centurión cobra falta para dentro da área e Felipe faz defesa tranquila
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Flamengo1X0Real Potosí
45 Fim de primeiro tempo no Engenhão e vitória parcial do Flamengo
Twittar
44 BOMBA! Renato cobra falta com um chute forte e Lapczyk
Twittar
Cartão Amarelo
44 Centurión faz falta dura em Bottinelli e recebe amarelo
Twittar
42 QUE LOUCURA! Após rebote de escanteio, Sebas arrisca para o gol quase da linha do meio de campo e bola vai para muito longe
Twittar
Gol
40 GOOOOOOLLLL! Ronaldinho cobra falta para a área e Léo Moura, de cabeça, completa para dentro do gol. Placar aberto no Engenhão!
Twittar
37 SAIU GOLEIRO! Ronaldinho recebe de Deivid, passa por Centurión e sai na frente de Lapczyk, que sai nos pés do camisa 10 e faz a defesa
Twittar
36 MUUUUITO PERTO! Ronaldinho vira o jogo para Luiz Antônio e o volante passa para Bottinelli, que chuta e a bola toca o pé da trave
Twittar
33 QUASE! Ronaldinho aciona Deivid, que acha Bottinelli. O argentino chuta forte e bola passa por cima
Twittar
31 UUUUHHH! Mais uma vez Renato arrisca de longe e assusta o goleiro boliviano
Twittar
27 Luiz Antonio chega à linha de fundo e cruza, mas Centurión corta antes de a bola chegar em Deivid
Twittar
Cartão Amarelo
24 Renato faz falta em Brittes e recebe cartão amarelo
Twittar
22 QUASE! Em jogada ensaiada, Alarcón chuta e bola passa perto
Twittar
Cartão Amarelo
21 Léo Moura protege bola e é empurrado, cai e a bola bate na sua mão. O árbitro marca falta para o... Potosí! E mostra cartão amarelo para Léo Moura
Twittar
19 UUUUHHH! Léo Moura faz jogada individual e passa para Deivid. O atacante acha Bottinelli, que chuta cruzado e quase abre o placar
Twittar
18 Ronaldinho cobra a falta e manda sobre o gol
É ganhar ou ganhar
Rubro-Negro recebe o Real Potosí, no Engenhão: precisa vencer para estancar a crise e ir para a fase de grupos. Vaga não garante Luxemburgo
Por Janir Jr., Richard Souza e Thales Soares
Rio de Janeiro
Não tem altitude, mas tem pressão. Não tem taça, mas é decisão. Nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, o Flamengo joga para estancar a crise, pelo futuro do trabalho e pela vaga na fase de grupos da Libertadores da América. O time enfrenta o Real Potosí, na partida de volta da Pré-Libertadores. Há uma semana, na Bolívia, o Rubro-Negro foi derrotado, de virada, por 2 a 1. Agora, tem de vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para avançar. Em caso de empate, os bolivianos se classificam. Se os brasileiros devolverem o placar de Potosí, a decisão será nos pênaltis. O classificado vai entrar no Grupo 2, que tem Emelec, do Equador, Lanús, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai. A partida será no Engenhão, às 21h50m (de Brasília).
Na última entrevista antes da partida decisiva, Luxa evitou o embate, citou outros casos de técnicos sob pressão e reconheceu o “momento desconfortável”. Porém, mesmo com a classificação, não tem sua permanência assegurada. Pelos corredores da Gávea, o nome de Joel Santana ganha força. O técnico já teria recebido um telefonema por parte da diretoria rubro-negra.
Ronaldinho carrega a pressão da classificação para a fase de grupos (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
O Real Potosí tem a vantagem, mas estará sozinho: sem o apoio da torcida e longe dos 4.000 metros de altitude. O Leão das Alturas já foi rival do Flamengo na principal competição das Américas. Em 2007, em partidas válidas pela primeira fase, empate por 2 a 2 na Bolívia e vitória brasileira no Rio por 1 a 0.
O peruano Victor Rivera, auxiliado por seus compatriotas Cesar Escano e Raul Lopez Cruz, apita o confronto. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real. A TV Globo transmite para os estados do RJ, MG, ES, TO, MS, MT, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e Blumenau.
Flamengo: Vanderlei Luxemburgo optou por não divulgar a escalação rubro-negra, mas deixou claro que vai mudar o time. Darío Bottinelli será titular no meio-campo. O técnico também revelou que o volante Luiz Antonio vai para o jogo. Desta forma, Airton deve ser sacado. O setor seria formado por Willians, Luiz Antonio, Bottinelli e Renato. As demais posições não devem apresentar novidades. A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho e Deivid.
Real Potosí: Gerardo Yecerotte, principal atacante da equipe, volta após cumprir suspensão automática pela expulsão na Libertadores de 2010. Ele recebeu cartão vermelho em jogo da primeira fase daquela edição, contra o Cruzeiro, na vitória brasileira por 7 a 0, no Mineirão. Por isso não entrou em campo na quarta-feira passada. O técnico Victor Zwenger deve usar um time mais defensivo com Henry Lapczyk, Ronny Jiménez, Alberto Alarcón, Claudio Centurión e Rosauro Rivero; Roly Sejas, Ovando, José Michelena e Eduardo Ortiz; Victor Hugo Angola e Edgardo Brittes (Yecerotte).
Flamengo: Além de Itamar, que não entrou na lista dos inscritos para a Pré-Libertadores e tem a permanência no clube indefinida, Jael também não vai ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo. O atacante foi liberado e negocia a transferência para o Sport. Quem também continua fora é Alex Silva. O zagueiro se recusou a viajar para a Bolívia, semana passada, por estar insatisfeito com a falta de pagamento de R$ 250 mil de luvas. Ele será vendido ou emprestado.
Real Potosí: O técnico Victor Zwenger não tem problemas para escalar o time. O atacante Pastor Torres, que entrou no fim do jogo de ida, em Potosí, não viajou para o Rio por questões técnicas e táticas.
Fla já fala com Joel
Marcelo Guimarães, presidente do time baiano, diz que é preciso 'aguardar acontecimentos'. Luxa pode ser demitido mesmo se Fla avançar nesta quarta
Por Janir Jr, Raphael Carneiro e Richard Souza
Rio de Janeiro e Salvador
Joel comanda Bahia nesta quarta, contra Feirense
(Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
A diretoria do Flamengo entrou em contato com Joel Santana nesta terça-feira. O treinador do Bahia é o preferido para ocupar a vaga de Vanderlei Luxemburgo, que está sem clima algum no clube carioca, e uma aproximação entre as partes aconteceu durante a manhã. Apesar do assédio do Rubro-Negro, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, não joga a toalha e diz esperar que o técnico fique no Tricolor.
- Ainda mantenho esperanças de que ele vai ficar. Vamos aguardar os acontecimentos - afirmou o dirigente.
Na semana passada, quando o nome de Joel começou a ser cogitado para o cargo de técnico do Flamengo, o presidente Marcelo Guimarães já dizia que acreditava que o treinador não iria embora. O dirigente lembrou que Joel tem uma alta multa rescisória, mas confiava que ele permaneceria no Bahia independentemente de valores.
Luxa se diz tranquilo
Mesmo se conseguir a classificação para a fase de grupos da Libertadores, Vanderlei Luxemburgo não tem sua permanência assegurada no comando do Flamengo. A multa rescisória pela demissão do treinador girava em torno de R$ 4 milhões. Mas como a partir deste dia 1º de fevereiro faltam 11 meses para o fim do contrato, o valor passaria para algo em torno de R$ 3,3 milhões.
- Estou tranquilo. Com tanto tempo de futebol, não é a primeira vez, nem será a última, até porque não vou me aposentar. Não há crise que fique a vida toda, assim como não tem fase boa que dure para sempre. Estamos vivendo um momento desconfortável, mas temos um jogo, uma sequência que tem chance de reverter a situação. Futebol, jogando quarta e domingo, você tem a possibilidade de mudar as coisas. Não vou mudar meu comportamento, são tantos anos vivendo isso aí. O importante é mensurar quantos momentos bons eu vivi: 70, 80%, está ótimo; 20% ruim. Não vejo nada de anormal com as coisas momentâneas que estão acontecendo – declarou Vanderlei Luxemburgo.
Aconteceu com Felipão, com outro não sei onde, está acontecendo comigo. Mais jovem, eu chutava o balde, agora é diferente. Como vou degustar isso? Entendendo que pertence ao meio"
Vanderlei Luxemburgo
O treinador teve problemas com Ronaldinho Gaúcho, e também não fala a mesma língua do gerente de futebol Luiz Augusto Veloso e vive em constante atrito com o vice de finanças Michel Levy. Vanderlei também se mostrou incomodado com declarações da presidente Patricia Amorim, quando ela disse que quem manda no clube é ela, e questionou o fato de Luxa discutir questões como o atraso de luvas e direitos de imagem dos jogadores durante a pré-temporada em Londrina.
- Aconteceu com Felipão, com outro não sei onde, está acontecendo comigo. Mais jovem, eu chutava o balde, agora é diferente. Como vou degustar isso? Entendendo que pertence ao meio. Aconteceu com Celso Roth no Grêmio, foi campeão daqui a pouco saiu. Aí tem Felipão questionado no Palmeiras. O Abel, que está disputando uma Libertadores...Quando ele chegou aqui diziam “que não ganha”, vão querer tirar o cara. Vão tirar o cara, tira. Isso não me incomoda mais.
Luxa, que no último dia 15, depois do amistoso com o Corinthians, disse que teria uma conversa com a diretoria logo após o segundo jogo diante do Real Potosí preferiu não comentar sobre a reunião:
- Vamos pensar no jogo, senão vão ficar perguntando o que vai acontecer na quinta-feira, sexta, sábado. O jogo é o mais importante, senão vamos desviar a atenção.
Joel, há uma semana, evitou polêmica
Na semana passada, quando questionado sobre a possibilidade de ir para o Flamengo, Joel preferiu se esquivar do assunto:
- Não vou começar a botar mais leite nesse mingau, nesse bolo não, cara. Desculpa eu não responder, mas é porque boato a gente não responde. Até pelo respeito que eu tenho pelo Vanderlei. O Flamengo não está com um treinador? Então pronto. Deixas essas coisas lá e a gente fica aqui cuidando do nosso clube – disse na época.
Joel Santana chegou ao Bahia em setembro do ano passado. A missão do treinador era evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao final do ano, conseguiu classificar o Tricolor para a Copa Sul-Americana e renovou o contrato para 2012.
Assinar:
Postagens (Atom)