Seguidores
segunda-feira, 12 de março de 2012
Joel celebra mais uma etapa no amadurecimento da juventude do Fla
Técnico escalou cinco crias do clube como titulares no clássico com o Flu. Número poderia ter sido maior, mas burocracia impediu Marllon de jogar
Por Thales Soares
Rio de Janeiro
Thomás começou jogando no Fla-Flu
(Foto: André Portugal / Vipcomm)
No clássico com o Fluminense, o técnico Joel Santana escalou cinco jogadores revelados nas categorias de base do Flamengo no time titular. No total, durante o jogo, ele utilizou sete revelações do clube. Esse número poderia até sido maior, caso uma questão burocrática não impedisse a entrada do zagueiro Marllon desde o início do jogo.
Depois de ter atuado no Fla-Flu de juniores na quinta-feira, quando o Flamengo venceu por 6 a 1, na Gávea, Marllon foi relacionado para o clássico dos profissionais. No entanto, como os jogos eram válidos pela mesma rodada, houve a dúvida na comissão técnica e, por precaução, ele sequer ficou no banco de reservas.
A utilização dos jogadores das categorias de base começou por uma questão emergencial, pois Felipe, Leonardo Moura, Airton e Willians estão machucados, Bottinelli estava fora por suspensão e Renato foi afastado para ser submetido a uma cirurgia cardíaca. Paulo Victor, Galhardo, Luiz Antônio, Muralha e Thomás ocuparam seus lugares.
- O importante é ter um grupo à altura do Flamengo, dar confiança ao torcedor. O ganho dessa vitória não foi apenas o resultado, mas o amadurecimento desses meninos. Ainda falta um pouco de malandragem, uma catimba, saber driblar para cavar uma falta, mas isso vem com o tempo - explicou Joel Santana.
saiba mais
Paulo Victor vibra com atuação de gala contra o Flu: 'Gostinho melhor'
Aos poucos, os jogadores machucados vão começar a voltar ao time. Joel prefere não fazer qualquer afirmação no momento sobre o futuro. Sua preocupação de momento é o confronto com o Olímpia, quinta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão, pela Taça Libertadores.
- Só o tempo vai dizer. A equipe se comprometeu com a torcida, o treinador e com ela mesma. Jogamos com menos um, mas não fizemos força. Tudo tem que ser feito devagar, sem precipitação. Não precisa ficar pulando sequência para o bem do jogador e do clube - disse Joel Santana.
Contra o Olímpia, Joel deve escalar um time bem parecido com o que começou o clássico, já que ainda não há a certeza sobre a volta dos machucados. Airton e Renato seguem fora, mas Felipe, Leonardo Moura e Willians dependem de uma reavaliação. Bottinelli está liberado para jogar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário