Seguidores

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Léo Moura: 'Não senti nada. Estou pronto para quarta'

Léo Moura treina bem e se garante contra o Ceará (foto: Cléber Mendes)Léo Moura treina bem e se garante contra o Ceará (foto: Cléber Mendes)

Bruno Braga

A escalação de Léo Moura está garantida para o jogo decisivo contra o Ceará, na próxima quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Desde a semifinal contra o Fluminense com lesão no joelho, o lateral-direito conseguiu executar com perfeição os movimentos e não sentiu dor ao tocar na bola. Ele comemora a recuperação e a oportunidade de ajudar o time a conseguir trazer a classificação para a semifinal de Fortaleza.



-

Graças a Deus treinei neste domingo e não senti nada na hora de bater na bola. Esse era o meu maior medo. No primeiro chute eu acabei chutando o chão. Estou muito feliz por voltar a treinar com o grupo e não senti nada. Estou pronto para jogar na quarta-feira - garantiu Léo Moura.

Léo Moura diz que volta no melhor momento da equipe


Experiente, o preparador físico Antônio Mello é mais cauteloso e prefere não garantir a presença do jogador no jogo contra o Ceará, mas acredita que pela experiência e capacidade física, o lateral deve iniciar a partida de quarta-feira.

- A parte física vai melhorar. Mas tem de ser uma coisa gradativa. São mais de 10 dias parado. Temos de ter cautela. Sabemos que é um jogador experiente e tem uma capacidade física muito boa. Quando trabalhamos com atletas de alto nível, ele se supera. Se organiza para suportar os 90 minutos. Sabe se posicionar em campo. Não posso garantir que ele vai jogar porque eu posso errar. Estou trabalhando com ser humano. Pela experiencia e capacidade ele deve poder jogar 90 minutos.

Além de participar de treino técnico de cruzamentos e finalização, o camisa 2 participou de coletivo de dois toques normalmente entre os titulares. Outras novidades no time principal foi a presença de Fierro e Muralha. Renato foi adiantando para jodar ao lado de Bottinelli. Como Ronaldinho e Thiago Neves treinaram físico à parte dos restante dos jogadores, Deivid foi mantido no time titular. Apesar de criticado, Rodrigo Alvim é outro que deve jogar de titular na próxima quarta-feira. Satisfeito pela recuperação, Léo Moura lembra que nunca ficou tanto tempo de fora do time.

- É verdade. Desde 2005 não ficava de fora de uma final e de jogo seguidos. Isso acontece, é da profissão, mas veio num momento ruim. Mesmo assim na decisão deu tudo certo. Espero ajudar os meus companheiros com a minha experiência e jogadas a volta do Ceará com a classificação - explicou Léo Moura.

O time volta a treinar na manhã desta segunda-feira e à tarde viajam para Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário