Seguidores

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Contra o Flu, Welinton defende invencibilidade em clássicos


A estreia de Welinton no time principal doFlamengo ocorreu em março de 2009. Um mês depois, às vésperas do seu aniversário de 20 anos, ganhou a chance de ser titular contra oFluminense. No último minuto, de cabeça, deu o passe para o gol de Emerson, que empatou o jogo por 1 a 1. Domingo, às 16h, no Engenhão, o zagueiro vai reencontrar o rival ainda sem saber o que é perder um clássico.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Desde a estreia, Welinton disputou 18 clássicos, sendo 16 deles como titular. O zagueiro esteve em campo em seis vitórias e 12 empates. Contra o Fluminense, venceu duas vezes e empatou quatro. No último encontro com o rival, o resultado foi 1 a 0 para o Flamengo, gol deWillians.

"A sempre imagina coisas boas antes de um clássico, mas não fazendo gol. Fico pensando em fazer uma grande partida, tirando tudo lá de trás para o pessoal da frente decidir. Tenho que fazer o meu melhor, que é defender", afirmou Welinton, que tem dois gols pelo time principal do Flamengo em 101 jogos, conquistando dois títulos cariocas e um brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual do Fla e comente o desempenho de Welinton

Entre tantos clássicos que já disputou, Welinton lembrou a semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense. Sem Ronaldinho Gaúcho, assim como vai acontecer no jogo de domingo, o Flamengo conseguiu empatar em 1 a 1 para depois se classificar nas cobranças de pênaltis.

"Aquele gol do Thiago Neves foi marcante, o jogo foi decidido no finalzinho", disse Welinton, lembrando a importância do jogo de domingo pela posição dos dois times na tabela do Brasileiro, empatados em 44 pontos. "É um concorrente direto. Se vencermos, deixamos eles três pontos atrás".

Assista aos lances da semifinal da Taça Rio deste ano

Consciente dos momentos difíceis que passou, Welinton viveu um drama no empate em 0 a 0 com o Vasco, no dia 28 de agosto. Ele errou a saída de bola e acabou expulso por uma falta em Diego Souza. Ele chegou a ser barrado por um jogo, mas recuperou a posição e a confiança.

"A minha família, primeiramente, me apoiou. O Luxemburgo e meus companheiros ajudaram muito. Diziam que era uma fase ruim e passaria. Agora, a situação está mudando e venho ganhando confiança”, comentou Welinton, titular desde o início do trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo, que completou um ano no clube na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário