O jovem Negueba despontou na temporada passada como uma promessa na Gávea. Chegou a jogar no Brasileirão e, já este ano, foi um dos destaques no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No último domingo, o atacante foi o herói da vitória sobre o Boavista. Substituiu Deivid aos 33 do segundo tempo e, cinco minutos depois, fez o gol da vitória rubro-negra por 3 a 2.
Diante de um início de carreira tão empolgante, o Globo Esporte resolveu testar a popularidade do jogador. Eric Faria, responsável pela reportagem no Largo da Carioca, Centro do Rio de Janeiro, disse que o jogador se divertiu fazendo o teste.
- Para ele é tudo muito novo. Acabou de subir aos profissionais e teve um início de ano mágico. O Negueba estava muito tranquilo e antes da gravação chegou a brincar dizendo que não seria reconhecido por ninguém – contou o repórter.
Vestindo calça jeans e uma camisa pólo azul, Negueba caminhou como um anônimo pelas ruas, sendo filmado a distância e com um microfone escondido na roupa. Sem que nenhum torcedor o identificasse, começou a pedir informações a rubro-negros para facilitar o reconhecimento.
- Que horas são, por favor? Onde fica a rua México? – perguntou em vão.
Com a camisa do Flamengo ficou mais fácil. Com seu uniforme de trabalho, Negueba conversou com alguns torcedores até que um deles o reconheceu. Depois do primeiro, outros se aproximaram, tiraram fotos e um chegou a carregá-lo nos ombros.
- Quando um reconhece, depois todo mundo fica sabendo. (O reconhecimento) é sinal de que o seu trabalho está sendo visto, de que está sendo bem feito. E isso não tem preço – festejou Negueba, que foi para a gravação com os pais, Carlos e Tereza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário