Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

Carinho rubro-negro ( Vá em Paz José Alencar)

Poucas pessoas sabiam, mas José Alencar gostava de futebol e tinha um carinho especial pelo Flamengo. Ex-vice-presidente faleceu aos 79 anos, nesta terça-feira, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos.

O vídeo abaixo foi feito pela assessoria de imprensa da presidência, em dezembro de 2009, quando o Flamengo foi receber as faixas do hexacampeonato brasileiro do então presidente Luís Inácio Lula da Silva. José Alencar conheceu Adriano, contou histórias de seu carinho pelo clube carioca e escalou o time do Flamengo tricampeão carioca de 42, 43 e 44.

Em homenagem a José Alencar, a presidente Patricia Amorim determinou luto oficial de três dias e solicitou que seja observado um minuto de silêncio antes da partida Flamengo e Duque de Caxias, no Engenhão, no sábado.


sexta-feira, 25 de março de 2011

Ronaldinho ganhará título de cidadão carioca


A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou hoje (23) por unanimidade, em segunda discussão, a concessão do título de Cidadão Honorário da Cidade do Rio de Janeiro para o jogador Ronaldinho Gaúcho. A iniciativa foi da presidente do Flamengo e também vereadora Patricia Amorim. O título de Cidadão Honorário da Cidade Maravilhosa é concedido a pessoas que não nasceram no Rio de Janeiro, mas que de alguma forma contribuem com a cidade.

Ronaldinho foi contratado pelo Flamengo no dia 10 de janeiro de 2011. Após ressaltar a força do clube e elogiar bastante o Rio de Janeiro, lugar em que sempre gostou de passar suas férias, quando ainda atuava na Europa, o jogador logo se adaptou a vida na cidade.

Menos de um mês depois de ser contratado, o craque já afirmava, em entrevista coletiva concedida dia 1 de fevereiro, que estava muito feliz com sua vida no novo clube e na cidade que adotou em seu coração. Ronaldinho ressaltou também o alto astral do povo do Rio de Janeiro, que sempre o tratou com muito carinho e continua a fazê-lo, independente do time para quais os fãs torcem.

A data para a entrega do título ainda não foi marcada pela Câmara dos Vereadores do Rio.

quarta-feira, 23 de março de 2011

'Ronaldinho Carioca': craque vai se tornar cidadão honorário do Rio

Presidente do Fla, Patricia Amorim, que é vereadora, tomou a iniciativa de conceder o título ao Gaúcho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ronaldinho Gaúcho vai virar "carioca". A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, a concessão do título de cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro para o jogador. A iniciativa partiu da presidente Patricia Amorim, que também é vereadora.

O título é concedido a pessoas que não nasceram no Rio, mas que de alguma forma contribuem com a cidade. A data para a entrega ainda não foi marcada.

ronaldinho gaucho   flamengo praia (Foto: Cezar Loureiro/Globo)Ronaldinho é abordado por fã durante treino na praia da Barra (Foto: Cezar Loureiro/Globo)

Mesmo antes de assinar com o Flamengo por quatro anos, Ronaldinho costumava passar as férias na capital carioca. O irmão e empresário do jogador, Assis, tem um apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Por lá, Ronaldinho tem o hábito de jogar futevôlei. As rodas de samba e pagode também fazem parte da rotina de lazer do craque.

Há quase três meses no Rubro-Negro, por mais de uma vez o camisa 10 elogiou o povo carioca e disse que recebe carinho não só de torcedores do Fla, mas de Fluminense, Botafogo e Vasco.

Cansado de esperar o Fla, Adriano já tem acerto verbal com o Timão

Só falta assinar. Mas Andrés Sanches continua negando o interesse no Imperador. Empresa de Ronaldo participa da negociação

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Adriano (Foto: Divulgação / Janir Júnior)Adriano disse a amigos que pretende fechar com
o Corinthians até sexta (Foto: Janir Júnior)

Adriano está fora do "bonde sem freio", mas vai ser acolhido pelo "bando de loucos". O atacante se cansou de esperar pelo Flamengo e vai assinar com o Corinthians até sexta-feira. O jogador já tem até um acerto verbal com o Timão, feito após reunião de seis horas na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro, com um membro da diretoria do clube paulista. O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, porém, continua negando o interesse no Imperador. Em rápida entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, disse que “tudo que está saindo por aí é besteira” e que não tem interesse na contratação do Imperador. A informação que vem do Corinthians é de que se trata de "blefe" de Andrés e, segundo amigos de Adriano, a assinatura do contrato vai ocorrer até sexta-feira.

O Imperador topou o chamado "contrato de risco", que pode ser rescindido pelo Timão sem o pagamento de multa, em caso de indisciplina. Ele estaria também sujeito a punições no salário por atrasos a treino, por exemplo. Em compensação, terá direito a alguns bônus por metas e também pela venda de produtos com seu nome. O contrato vai valer até o fim do ano.

O ex-atacante Ronaldo participou da negociação. No começo da noite desta quarta-feira, o Fenômeno postou em seu Twitter o seguinte comentário:

- Acabei de receber uma noticia maravilhosa !!! Mas não posso dividir com vcs por enquanto... #misterio

Ronaldo está em Londres, na Inglaterra, onde, segundo sua assessoria, será homenageado antes do amistoso contra a Escócia, no domingo. Na semana passada, Adriano teve uma primeira conversa com Ronaldo e com os empresários da 9ine, agência do Fenômeno. Tudo com a liberação de Andrés Sanches, que faz parte do conselho da empresa de Ronaldo.

Vale lembrar que, na semana passada, Andrés chegou a dizer que Adriano acertaria com “Flamengo ou Botafogo.” Mas o técnico do Fla, Vanderlei Luxemburgo, se colocou contra a negociação. E no Botafogo o assunto sequer teria sido cogitado. No Corinthians, comenta-se que a atitude de Andrés seria um “blefe” para despistar os jornalistas.

Adriano está com 29 anos. Ele rescindiu seu contrato com o Roma no último dia 8, depois de ter feito apenas oito jogos e nenhum gol com a camisa do time da capital italiana. No Rio de Janeiro, ele faz tratamento para se recuperar de uma lesão no ombro direito. A expectativa é que esteja pronto para jogar em meados de abril.

terça-feira, 22 de março de 2011

Bonde sem freio da Gávea x Trem-bala da Colina? Sem colisão

Rubro-negros consideram válida comemoração vascaína, mas Thiago Neves espera não sair dos trilhos e descarta acomodação no Fla

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

thiago neves flamengo treino (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)Thiago Neves não vê problema no Trem bala
do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)

Thiago Neves sabe bem o que é polemizar em uma comemoração. Em 2008, quando defendia o Fluminense, o jogador festejou seus três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo dançando o funk ‘Créu’. Ao chegar à Gávea em janeiro deste ano, pediu desculpas pelo gesto. Nesta terça-feira, o meia disse que não enxerga polêmica no "Trem-bala da Colina", que marcou a vitória do time de São Januário sobre o Botafogo no último domingo.

- Acho que não foi provocação nenhuma do Vasco. Eles estão certos em fazer o trem da Colina, o trem-bala. Assim, os dois bondes vão seguindo bem.

Questionado sobre uma possível colisão quando os dois times se encontrarem, Thiago Neves espera que não aconteça acidentes de percurso para o Rubro-Negro.

- Espero que o bonde do Mengão continue nos trilhos (risos).

Mesmo com a invencibilidade do time em 2011, Thiago Neves alertou para a pressão de ter que vencer sempre, ainda mais depois dos empates sem gols diante de Fluminense e Cabofriense nas duas últimas rodadas da Taça Rio.

- O Flamengo vive de pressão, é time grande e tem que ganhar todos os jogos.

O jogador negou que o grupo tenha diminuído o ritmo depois de conquistar o título da Taça Guanabara e assegurado vaga na decisão do Carioca.

- Acomodação nunca vai existir aqui. O time cansa um pouco. Viajamos para Fortaleza pela Copa do Brasil, o jogo foi complicado, depois tivemos outra partida no domingo (Cabofriense). Antes disso, ainda teve um clássico com o Fluminense. Mas sabemos que com a vitória tudo fica mais fácil.

André marca cinco gols e leva o Flamengo às quartas do Mundialito

Rubro-Negro não encontra dificuldades para superar o Boca Juniors: 6 a 2

Por Igor Christ São Paulo

O Flamengo entrou em quadra nesta terça-feira para garantir a classificação às quartas de final do Mundialito de Futebol de Areia, em São Paulo. Mas diante do Boca Juniors, um adversário desanimado, conseguiu muito mais. O time carioca adquiriu a confiança necessária para brigar pelo título ao também eliminar o rival argentino e ainda consagrar o artilheiro André, que marcou cinco gols na vitória por 6 a 2.

- Era a nossa meta ganhar o jogo depois da derrota para o nosso maior rival. Entramos focados por causa da responsabilidade de buscar a classificação e o time todo está de parabéns pelo resultado que nós conquistamos - contou André, que agora soma 9 gols na competição.

O Rubro-Negro encerra sua participação na fase classificatória nesta quarta-feira, às 16h45m, contra o Barcelona, que já está garantido com o primeiro lugar do Grupo B. O SporTV transmite a partida ao vivo. O Boca, que já disputou os jogos previstos para a fase, se despede com quatro derrotas na bagagem.

Flamengo Futebol de areia (Foto: João Pires / Divulgação)Entre os companheiros de time, André comemora os cinco gols contra o Boca (Foto: João Pires / Divulgação)

Fla absoluto do início ao fim

Comandado por um André inspirado, o Flamengo não demorou a abrir o placar. O time rubro-negro saiu para o intervalo com a vantagem de 2 a 1, com dois gols de André. O brasileiro Bruno Malias diminuiu para o Boca.

O domínio carioca visto na etapa de abertura não se manteve no retorno à quadra. Um pouco lento, aparentando cansaço, o Fla permitiu que Lopez anotasse mais um gol para o rival. Com 2 a 2 no marcador, André marcou outros dois e deixou para consolidar a vitória no último período.

Após um lindo chapéu, o artilheiro rubro-negro fez seu quinto gol na partida. Nos minutos finais, Longa chutou, assinalou o sexto e correu para os braços dos companheiros, que comemoraram muito a classificação às quartas de final do Mundialito.

domingo, 20 de março de 2011

Veja o momento em que Obama recebe o manto rubro-negro

Veja o momento em que Obama

Obama também é Flamenguista

'Operação' dá certo e Patrícia emplaca Barack Obama com a 10

Dirigente tira a camisa do próprio corpo e
entrega ao presidente dos Estados Unidos

'Operação' dá certo e Patrícia emplaca Barack Obama com a 10 (agência AP)

'Operação Obama' dá certo e Fla entrega camisa a presidente dos EUA

Patrícia Amorim dá a própria blusa do Flamengo que usava a Barack Obama e conversa com ele no gramado da Gávea

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

A torcida do Flamengo já pode gritar: 'Obama é melhor que Eto'o'. A operação montada pelo clube para presentear o presidente americano funcionou, e ele recebeu a camisa das mãos da presidente Patrícia Amorim, por volta de 11h da manhã deste domingo, no campo da Gávea.

A 'operação Obama' contou com lances inusitados e um diálogo entre presidentes. Como o forte esquema de segurança impede que Obama receba qualquer pacote ou envelope, Patrícia Amorim adotou uma estratégia ousada: foi vestida com a camisa do Fla para entregar ao convidado ilustre. Com uma blusa social por baixo, ela tirou a do Fla que vestia e a entregou a Obama. Na camisa, estava o número 10 com 'Barack Obama' escrito abaixo.

MONTAGEM - Patricia amorim camisa flamengo obama (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Patricia Amorim encontra Obama no gramado e passa camisa a ele (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Confira a cobertura de Obama no Brasil no G1

Segundo um dirigente rubro-negro, o encontro durou menos de cinco minutos, mas o suficiente para o seguinte diálogo entre Obama e Patrícia:

Patrícia Amorim: Seja bem-vindo, é uma grande honra ter o senhor e sua família aqui no Flamengo.

Barack Obama: Você é a primeira presidente de clube mulher, parabéns - respondeu Obama.

Patrícia Amorim: E agora você é o mais novo jogador do Flamengo.

Barack Obama: Mas essa camisa é minha?

Patrícia Amorim: É sua (e tirou a camisa)

Barack Obama: Não, não tire, por favor - disse Obama.

Patrícia Amorim: Não, mas é sua. Eu trouxe pra você.

Barack Obama: Obrigado então.

Confira a galeria de fotos da passagem de Obama pela Gávea

Gávea barack obama camisa Flamengo patricia amorim (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Patricia conversa com Obama e sua famíla
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Segundo o dirigente que reproduziu o diálogo, Patrícia Amorim conversou também com a esposa do mandatário americano, Michelle Obama e suas duas filhas, Malia e Sasha. A elas, prometeu mandar camisas do Flamengo por meio da Embaixada Americana no Brasil.

Para o site oficial do Flamengo, Patricia contou como foi o momento da entrega da camisa ao presidente americano.

- Falei com a esposa e as filhas dele. Então expliquei que o Flamengo é o clube de futebol mais popular do Brasil. Eu brinquei que tínhamos agora um jogador que era conhecido mundialmente e mostrei o nome dele nas costas da camisa. Ele me perguntou se era a dele. Eu disse que sim e perguntei se ele queria. Por duas vezes ele disse que sim. Tirei então a camisa e repassei para ele - disse a dirigente.

Barack Obama esteve na Gávea porque o local foi escolhido para o pouso e decolagem dos helicópteros da comitiva americana. O presidente, que já tinha descido no campo rubro-negro na noite de sábado, esteve novamente lá na manhã deste domingo. Ele embarcou em direção à Cidade de Deus e, depois de visitar a favela na Zona Oeste do Rio, retornou ao local novamente de helicóptero.

sábado, 19 de março de 2011




http://flamengostras.blogspot.com/
Desculpem aos recalcados mais Flamengo é Flamengo, sente a pressão.

Perlla torce para o Flamengo

Na tarde desta domingo, 18, a cantora postou uma foto no Twitter ao lado de uma amiga que vestia a camisa rubro-negra de Moura. "Vai, Flamengo! Tô aqui torcendo por você", escreveu a cantora enquanto rolava a partida entre o clube carioca e o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro.


Mulher Caviar é Flamengo.

30.04.2009
Fotos de Roberto Texeira Photo Rio News

Parece que Eliza Pereira, a Mulher Caviar, não deixou a peteca cair depois de perder o jogador Adriano para a dançarina Dani Bolina. Vestida com as cores do Flamengo da cabeça aos pés - incluindo a canga! -, Eliza foi clicada na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira, 29. Depois de um mergulho, a morena tirou a parte de cima do biquíni para não ficar com a marquinha de sol. Será que Eliza está torcendo para que Adriano volte mesmo ao time carioca?!



Famosos torcem pelo Flamengo em dia de decisão no Maracanã

Nana Gouvêa, Thiago Martins e Sandra de Sá vibram pelo time carioca

Juliana MaselliDo EGO, no Rio

Tamanho da letra

Entre os cerca de 80 mil torcedores que lotam o Maracanã neste domingo, 6, estão vários famosos flamenguistas de coração, ou que foram levados pela euforia rubro-negra. Da arquibancada ou do camarote da FERJ, eles torcem pelo hexacampeonato do time carioca. Sandra de Sá e Thiago Martins estavam eufóricos com a possibilidade de deixarem o local como campeões do campeonato brasileiro.

. FOTOS: veja os famosos que torceram pelo hexacampeonato do Flamengo

"Sou Flamengo de coração, de corpo inteiro, de tudo. Já chorei muito em casa, não consegui nem dormir. Nem sei o que dizer, só que a gente vai ganhar", declarou a cantora. Thiago também estava animado: "A espectativa é sair daqui muito feliz. Fiquei tenso a semana inteira".

Marinheira de primeira viagem no Maracanã, Nana Gouvêa declarou não ter time, mas ter sido conquistada pela torcida rubro-negra: "Eu não torço para time nenhum, mas sou fã do Flamengo. É a primeira vez que venho no Maracanã e é um verdadeiro fervo. Muito divertido, já tirei muitas fotos".

Geovanna Tominaga torce pelo São Paulo, mas por conta do trabalho estava no estádio carioca: "Estou neutra hoje, vim a trabalho com o 'Vídeo Show'. Acho que o São Paulo não tem mais chance de ganhar. Estou gostando da festa porque nunca tinha visitado o Maracanã em dia de jogo". Já a botafoguense Nathalia Dill e a colorado Cecília Dassi deram verdadeiras provas de amor aos namorados: Dill trocou o jogo do seu time, que acontece no Engenhão, no subúrbio do Rio, pelo do Flamengo e Dassi preferiu torcer pelo Flamengo para desgosto da família.

Isac Luz/EGO

Nana enrolada na bandeira do Flamengo

Isac Luz/EGO

Juliana Trevisol fotografa Pedro Nechsling, que depois posa com Marcius Melhem

Isac Luz/EGO

Cecília Dassi com o namorado e Christine Fernandes com o marido, Floriano Peixoto

Isac Luz/EGO

Geovanna Tominaga, Cecília Dassi e Nathália Dill

Isac Luz/EGO

Marcelo Faria com o irmão e amigos

Isac Luz/EGO

Sandra de Sá e Maria Flor

Leia mais no EGO sobre famosos