A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou hoje (23) por unanimidade, em segunda discussão, a concessão do título de Cidadão Honorário da Cidade do Rio de Janeiro para o jogador Ronaldinho Gaúcho. A iniciativa foi da presidente do Flamengo e também vereadora Patricia Amorim. O título de Cidadão Honorário da Cidade Maravilhosa é concedido a pessoas que não nasceram no Rio de Janeiro, mas que de alguma forma contribuem com a cidade.
Ronaldinho foi contratado pelo Flamengo no dia 10 de janeiro de 2011. Após ressaltar a força do clube e elogiar bastante o Rio de Janeiro, lugar em que sempre gostou de passar suas férias, quando ainda atuava na Europa, o jogador logo se adaptou a vida na cidade.
Menos de um mês depois de ser contratado, o craque já afirmava, em entrevista coletiva concedida dia 1 de fevereiro, que estava muito feliz com sua vida no novo clube e na cidade que adotou em seu coração. Ronaldinho ressaltou também o alto astral do povo do Rio de Janeiro, que sempre o tratou com muito carinho e continua a fazê-lo, independente do time para quais os fãs torcem.
A data para a entrega do título ainda não foi marcada pela Câmara dos Vereadores do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário