O dia 20 de julho é um dia especial. Afinal, nesta data é comemorado o Dia do Amigo e sem eles, nós nada somos, não é mesmo? Para homenagear essas pessoas tão importantes em nossas vidas, o Futebol para Meninas resolveu relembrar algumas amizades que fizeram toda a diferença no futebol. Uns continuam unha e carne, outros nem tanto. Mas o que importa, é que em algum momento eles foram como irmãos. Confira aí o que preparamos.
Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas
Neymar e Ganso
A duplinha fantástica do Santos se conhece há anos e desde as categorias de amizade nutre uma amizade verdadeira. Com esse talento todo, os dois foram convocados para a Seleção Brasileira mais ou menos na mesma época. Fofos, né?
Raí e Leonardo
Essa sim é uma amizade de sucesso. Amigos dentro e fora das quatro linhas, os craques montaram a Fundação Gol de Letra que faz um trabalho social muito legal. Parabéns!
Diego e Robinho
Se dentro de campo eles esbanjavam sintonia e ajudaram o Santos a conquistar o título brasileiro de 2002, fora das quatro linhas também não era diferente. Esses dois se tornaram amigos de verdade!
Romário e Bebeto
Os dois formaram uma dupla de sucesso na época em que jogaram juntos no Flamengo e um chegou a dizer que amava o outro dentro de campo. Coisa linda!
Neymar e Elano
A amizade dos dois nasceu recentemente, quando o volante voltou ao Brasil. Frequentemente, a dupla é vista dando “pinta” na night paulistana. Amigos até na balada!
Romário e Dunga
Os dois foram os líderes da conquista do tetracampeonato mundial pela Seleção Brasileira, em 1994. Fora dos gramados, eles também se davam muito bem e, inclusive, dividiram quarto durante o Mundial.
Maradona e Careca
Os dois foram companheiros de equipe no Napoli, da Itália. Até hoje, o brasileiro enaltece os feitos do argentino nos gramados. Segundo ele, Maradona foi o melhor com quem ele atuou.
Felipe e Pedrinho
Construíram amizade na época em que os dois começaram nas divisões de base do Vasco. Dentro de campo eles sempre mostraram muito entrosamento. A última aparição da dupla junta foi na volta de Felipe ao Cruzmaltino, no meio de 2010.
Romário e Edmundo
Hoje, os dois não lá muito amigos. Mas na época em que jogavam pelo Flamengo, a amizade imperava! Os dois participaram até da gravação do funk “Rap dos Bad Boys”, em 1995. Eles começaram a se estranhar após a Copa de 98, depois que convocados por Zagallo para o Mundial, o Baixinho acabou cortado. Na volta, o Animal ficou sabendo que uma caricatura sua havia sido estampada, com uma bola murcha, em uma das portas do banheiro da boate de Romário. Foi a gota d’água. Eles até chegaram a se encontrar novamente na carreira, na época em que Romário se tornou técnico do Gigante da Colina. Em 2003, eles voltaram a se falar, mas parece que os laços nunca mais foram fortalecidos.
Renato Gaúcho e Gaúcho
Os dois eram tão amigos que chegaram a comemorar juntos uma vitória que, logicamente, não beneficiou os dois, já que Renato jogava no Fogão e Gaúcho no Flamengo. Ê amizade boa
Nenhum comentário:
Postar um comentário