A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, significou duas marcas importantes. Primeiro, encerrou uma série de sete derrotas seguidas para o rival e o fim do drama contra o carrasco Montillo, que passou em branco. A outra foi a de melhor arrancada do time na história do Campeonato Brasileiro, igualando os 14 jogos de invencibilidade da edição de 1974.
Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos
O técnico Vanderlei Luxemburgo faz questão de ressaltar o bom momento do Flamengo no Brasileiro, mas se preocupa em manter a concentração na competição. O time está na vice-liderança, com 30 pontos, um atrás do Corinthians, que tem um jogo a menos. O próximo jogo é contra oCoritiba, sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 15a rodada da competição.
Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real
“Não são três vitórias seguidas. São nove jogos, com sete vitórias e dois empates. É um percentual muito bom. Mas ainda temos muita estrada”, explicou Luxemburgo. “Essa foi uma atuação de uma equipe que quer chegar”, emendou.
O treinador lembrou o equilíbrio da competição e a importância de se manter entre os primeiros colocados até as últimas rodadas. O principal objetivo é conquistar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Para isso, o time precisa ficar entre os quatro primeiros colocados ou ser campeão da Copa Sul-Americana.
“Hoje está legal, mas há 10 dias os empates eram um problema. Agora, é o único invicto, o time a ser batido”, disse, irônico. “Temos que objetivar a conquista do título e a vaga para a Libertadores. Por enquanto, é uma disputa dura com clubes de tradição”, afirmou Luxemburgo, destacando a vitória do Avaí sobre o Ceará e a terceira derrota seguida do Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário