Seguidores

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Flamengo pode atingir marca histórica no Brasileirão

Flamengo pode atingir marca histórica no Brasileirão

Há 14 jogos sem perder, o Flamengo poderá cravar até o fim do primeiro turno o recorde de invencibilidade do Campeonato Brasileiro por pontos corridos.

O Rubro-Negro está a três duelos de igualar as marcas do Atlético-PR, de 2004, e do São Paulo, de 2008. Nos respectivos anos, os times alcançaram 18 partidas invictas em uma mesma edição do Brasileiro e na última rodada, contra o Vasco, o Fla poderá passá-los.

Neste ano, o Corinthians atingiu 19 partidas sem derrotas, mas considerando compromissos do torneio passado.

A campanha do time de Luxemburgo já supera o desempenho inicial de outros clubes desde 2003, quando a competição passou a ser disputada em pontos corridos.

O Cruzeiro, naquele ano, por exemplo, não perdeu nas primeiras nove rodadas. Em 2007, o Botafogo não foi batido nos dez primeiros jogos, façanha também repetida pelo próprio Corinthians em 2010.

A performance chega a surpreender um dos jogadores mais experientes e vitoriosos do grupo.

– Nunca tive isso na minha vida. O nosso objetivo é tentar jogar essa derrota para mais longe possível – comentou Ronaldinho Gaúcho.

Marca igualada

Enquanto busca a melhor série dos pontos corridos, o Flamengo igualou, contra o Cruzeiro, na quarta-feira, o melhor início do clube na História da competição.

Com oito vitórias e seis empates, os comandados por Vanderlei Luxemburgo atingiram os mesmos números da campanha de 1974. Naquele ano, os rubro-negros terminaram a competição em sexto.

Na História da competição, o recorde de invencibilidade no início do Brasileiro pertence ao Botafogo. Em 1978, o Alvinegro não foi superado nas primeiras 24 rodadas. Foram 14 triunfos e mais dez empates até o primeiro revés.



Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Flamengo-atingir-marca-historica-Brasileirao_0_529747301.html#ixzz1UB4wRTZr
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário