Rubro-Negros, que não venciam equipe mineira desde 2007, mantêm sua invencibilidade no Brasileiro na Arena do Jacaré
LANCEPRESS!
Publicada em 03/08/2011 às 23:52
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas, e se mantém como o único clube invicto neste Campeonato Brasileiro. O gol da vitória rubro-negra foi marcado no último minuto do primeiro tempo por Deivid.
Com o triunfo, o primeiro do Flamengo sobre o Cruzeiro nos últimos quatro anos, o Rubro-negro permanece na vice-liderança do Brasileiro, com 30 pontos, e na cola do Corinthians, que venceu o lanterna América-MG na rodada. O Cruzeiro fica provisoriamente em décimo-primeiro lugar, ainda com 18 pontos ganhos.
Fla vence Cruzeiro e quebra escrita
A partida começou morna em Sete Lagoas. Os dois times dividiam a posse de bola, mas com o bom trabalho dos setores defensivos, não tinham muitas chances de finalizar. A maioria dos chutes mal chegava ao gol, eram quase sempre bloqueados. O primeiro lance de real perigo na partida ocorreu aos 17 minutos, e foi do Cruzeiro. Diego Renan desarmou Aírton e chutou forte, de longe. A bola passou perto do ângulo direito de Felipe, arrancando até alguns gritos de gol da torcida cruzeirense. Pouco depois, Montillo quase encobriu o goleiro rubro-negro, mas desta vez Felipe alcançou a bola, e a jogou para escanteio.
Se o jogo ganhou em emoção, também ganhou em truculência. As divididas começaram a ficar mais duras, e muitas faltas foram cometidas, especialmente no meio-campo. Tanta rispidez valeu cartões amarelos a Fabrício e Everton, do Cruzeiro, e Ronaldo Angelim e Aírton, do Flamengo. Estes últimos ficam suspensos para o jogo diante do Coritiba, neste sábado.
No terço final da primeira etapa, o Flamengo teve seu bom momento no ataque: Renato cobrou falta de longa distância, a 35 metros do gol, acertando uma bomba no canto esquerdo de Fábio, mas o goleiro do Cruzeiro espalmou para o lado, fazendo bonita defesa.
Thiago Neves e Deivid nos braços de R10 na comemoração do gol da vitória na Arena do Jacaré (Foto: Gil Leonardi) | |
E quando parecia que os dois times iriam para os vestiários com o empate, a linha ofensiva do Flamengo entrou em ação, e foi mortal. Thiago Neves avançou pela direita, e tocou para Ronaldinho. O camisa 10 da Gávea girou sobre Naldo e desmarcou Deivid que, livre diante de Fábio, tocou na saída do goleiro: Flamengo 1 a 0, e a vantagem no primeiro tempo.
CRUZEIRO MUDA, MAS NÃO CONSEGUE REAGIR
Para a segunda etapa, o Cruzeiro retornou a campo sem alterações, e até começou melhor, mas ainda não conseguia finalizar com perigo. Já no começo, Reis venceu a marcação dentro da área, mas chutou fraquinho, e Felipe defendeu sem sustos. De resto, a primeira metade do segundo tempo lembrou um pouco a do primeiro: poucas chances, e alguns lances ríspidos.
O técnico cruzeirense Joel Santana, então, apostou em um estilo mais ofensivo para seu time, com as entradas de Ortigoza no lugar de Everton, e de Sebá no lugar de Reis. Ao mesmo tempo, o rubro-negro Vanderlei Luxemburgo tirou o atacante Deivid, e pôs em seu lugar o chileno Fierro.
As mudanças fizeram os donos da casa manter mais a bola no ataque, mas o Flamengo poderia ter matado o jogo aos 40 minutos. Ronaldinho deixou Fierro livre, o chileno bateu colocado, mas a bola bateu nas duas traves, e não entrou. A resposta cruzeirense veio logo em seguida, quando Montillo cobrou falta no travessão, quase encobrindo Felipe mais uma vez no jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário