Mengão aproveita tropeços e cola no líder. Furacão deixa a lanterna do Brasileirão
LANCEPRESS!
Publicada em 31/07/2011 às 20:59
São Paulo (SP)
O Brasileirão/Rio-São Paulo continua. Os seis primeiros colocados ainda são três paulistas e três cariocas. Mas os times do Rio de Janeiro foram os grandes vencedores da 13 ª rodada do Nacional. Todos os representantes do estado venceram no fim de semana. Melhor para o Flamengo, que venceu outra e agora está a apenas um ponto do líder Corinthians.
Ainda invicto e com Ronaldinho Gaúcho, artilheiro do campeonato com nove gols, o Mengão não sofreu muito para vencer o Grêmio, por 2 a 0, no Engenhão. Resultado que deixa o camisa 10 do Fla, que marcou um tento no reencontro com o seu ex-time, na segunda colocação, ultrapassando o São Paulo na tabela.
O Timão tropeçou de novo. Até saiu na frente do Avaí, com gol de Emerson Sheik, o primeiro com a camisa corintiana, mas não resistiu ao bom segundo tempo dos catarinenses e acabou levando a virada por 3 a 2, na Ressacada. O Alvinegro paulista continua na ponta, ainda tem um jogo a menos em relação aos rivais (clássico contra o Santos), mas já liga o sinal de alerta. A vantagem, que chegou a ser de seis pontos, agora é de apenas um.
No único duelo entre paulistas e cariocas, deu Rio de Janeiro. Mesmo no Morumbi, no reencontro do técnico Ricardo Gomes com o Tricolor, o Vasco fez 2 a 0 no São Paulo. Em três jogos sob o comando de Adilson Batista, foram uma vitória, um empate e uma derrota. Mas o desempenho em casa é fraco: apenas um ponto em dois jogos. O Cruzmaltino, com 23 pontos e garantido da Libertadores de 2012 por conta do título da Copa do Brasil, segue na cola dos líderes.
O paulista que pôde comemorar foi o Palmeiras. No Canindé, sua principal casa neste ano, o Verdão manteve a melhor campanha do torneio como mandante e venceu a oitava partida em oito jogos no estádio neste ano. A vítima deste sábado foi o Atlético-MG. Com gols de Marcos Assunção e Luan, criticados por uma organizada na semana passada, o Alviverde venceu o Galo por 3 a 2. Com 25 pontos, empatou com o São Paulo na classificação, mas ainda é o quarto nos critérios de desempate (oito contra sete).
O sexto colocado continua sendo o Botafogo. No reencontro com o Joel Santana, agora no comando da Raposa, quem brilhou foi o atacante Loco Abreu, que retornou ao Fogão. Foi do uruguaio o gol da vitória, fora de casa, por 1 a 0. Com 23 pontos, está a três do Palmeiras, último que teria uma vaga na Libertadores.
O Fluminense também voltou a vencer. E deu um grande salto na tabela. Com direito ao primeiro gol de Fred neste Brasileirão e o primeiro de Rafael Sóbis pelo clube, o Tricolor carioca não tomou conhecimento do Ceará e goleou por 4 a 0. De 11º, a equipe comandada por Abel Braga já saltou para o oitavo lugar.
Se os cariocas puderam fazer a festa na rodada, os paranaenses não ficaram para trás. O Atlético-PR finalmente deixou a lanterna do campeonato e venceu o seu segundo jogo na competição. A vítima foi o Santos, que mesmo com suas estrelas perdeu a segunda seguida. Com gols relâmpagos, o Furacão, que ainda fez o último no fim do jogo, fez 3 a 2 no Peixe, que continua na zona do rebaixamento. A boa notícia para os santistas é que o time ainda tem três partidas a menos que a maioria dos competidores.
A parte coxa-branca do Paraná também pôde comemorar. Fora de casa, o Coritiba venceu o América-MG por 3 a 1. Resultado que deixa o Coelho na lanterna do Brasileirão.
Os gaúchos também foram mal na rodada. Além do Grêmio, derrotado pelo Flamengo, o Internacional também não venceu. No Beira-Rio, o Colorado ficou no 0 a 0, o único desta jornada.
No complemento da rodada, o Bahia conseguiu sua primeira vitória como mandante e respirou. A vítima foi o Figueirense, que não suportou a pressão do Tricolor e perdeu por 3 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário